- Publicidade -

More

    Jovem comete suicídio por ofensas da noiva

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Em meio da discussão, a jovem noiva, em defesa da sua honra, não teve condescendência nas palavras e tratou o amado, com quem deveria casar este ano, de “bolas secas”, uma menção aos órgãos genitais do parceiro.

    Antero, chamemos-lhe assim, jovem de 28 anos, decidiu, na primeira semana de Janeiro, do novo ano, colocar fim à própria, com uma corda, dentro do seu quarto, horas depois de ter uma acalorada discussão com a noiva. O casal, contam os amigos do finado, estava em convívio, no São Pedro, arredores da cidade do Huambo. O ambiente era de apegos e maravilha, em celebração à chegada de 2021. Mas, de seguida, uma fervorosa discussão “invadiu” o espaço dos dois.

    Em meio da discussão, a jovem noiva, em defesa da sua honra, não teve condescendência nas palavras e tratou o amado, com quem deveria casar este ano, de “bolas secas”, uma menção aos órgãos genitais do parceiro. O rosto dos presentes, que ouviram a expressão “bolas secas”, diz um dos convivas, corou de vergonha. Entre silêncios, dos homens, e sorrisos disfarçados das mulheres, Antero viu, de maneira agreste a sua masculinidade exposta. “O ataque verbal foi duro”, enfatiza.

    O jovem, atingido no âmago e sem esboçar qualquer reacção, retirou-se do local e foi para casa e mete-se no seu quarto, amargurado pelo vexame criado por quem, um dia, lhe terá jurado amor eterno. Antero não teve meias medidas e encontrou no suicídio a única salva-ção da honra e dignidade. Numa folha de papel, apelidada de “memorando de despedida”, ele explana as motivações da sua decisão. A família não acreditava no sucedido.

    “Ele estava decidido para se matar. A maneira como traçou a corda, em duplo e pendurou no teto, era para que não houvesse falha na hora de dar um toque na cadeira onde havia subido”, explica um parente, para acrescentar: “Ninguém esperava isso. Não há motivos que justifiquem colocar fim à própria vida”.Antero foi enterrado no Cemitério Municipal de São Pedro. No dia do funeral, há quem ainda questionava e condenava a decisão do jovem de interromper na flor da idade a própria vida por causa do amor. O caso de Antero faz parte das estatísticas da taxa de suicídios que, de um tempo a esta parte, tem estado a enlutar milhares de famílias na província do Huambo.

    No Bairro da Chiva, por exemplo, um adolescente, de 15 anos, provocou o suicídio por a mãe o ter acusado de roubar cem kwanzas. Mas a pressão e insistência, para que assumisse a autoria do desfalque caseiro, foi intensa, que não resistiu. Fez o laço e amarrou bem no teto, subiu na mesa e atirou-se… Na zona de Boas Águas, município da Chicala Cholohanga, Américo, de 51 anos, separado da sua “cara-metade”, não resistiu à dor do amor. Procurou a reconciliação mas não conseguiu. “Se ela não voltar comigo vou me matar!”, sentenciava. E, Américo, fiel à premonição enforcou-se no passado dia 6 de Janeiro. O fim de duas relações amorosas, em simultâneo, foi fatal para Diogo, morador no bairro Calilongue da Cuca, município do Huambo. As suas duas mulheres decidiram terminar com a partilha sentimental. O homem ficou completamente desnorteado. Diogo, que andava apoquentado por uma doença que não passava e abandonado à sua sorte provocou o suicídio com uma corda de nylon .

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto