Um jovem de 23 anos, que em vida respondia pelo nome de Milton, mais conhecido por “MT”, foi morto a tiros, na noite deste Domingo (12), por um suposto agente do Serviço de Investigação Criminal (SIC), no bairro Sagrada Esperança, rua do prédio In-Café, em Luanda.
Segundo relatos do tio da vítima, identificado por Fernando Afonso, o incidente ocorreu às 22 horas, quando um suposto agente do SIC chamado por Leo, acompanhado de seu amigo de nome Bumba, chegaram ao bar em que estavam a consumir, depois de beberem alguns copos, desceram do bar e segundos depois começou a fazer ameaças de morte com uma arma de fogo a um outro senhor que também dizia ser militar.
No momento em que Leo contava aos seus amigos o que sucedera, conta Afonso, a vítima estava ao lado, o que fez o suposto agente pensar que ele estava a ouvir a sua conversa, o que resultou em disparos à queima-roupa contra Milton, que causou na sua morte imediata. Fernando Afonso continuou a explicar que após efectuar disparos, Leo tentava fugir, porém, foi apanhado, espancado pelos populares e em seguida levado a uma esquadra policial daquela circunscrição.
De acordo com uma nota do SIC Maianga, que a redacção do Platinaline teve acesso, tiveram conhecimento do incidente e confirmam que o cidadão envolvido no caso é sim um agente de 1º da Polícia Nacional, colocado no serviço de investigação Criminal da Maianga, e informou que o caso segue os seus trâmites legais junto das autoridades.
Por: Nunes Hebo