Uma jovem de 24 anos de idade foi devorada, nesta Quarta-feira, por um jacaré, na aldeia de Tchizunda, município de Camacupa, província do Bié.
De acordo com o chefe das operações do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, o sub-inspector bombeiro Vasco Chioca, citado pela Angop, a vítima foi surpreendida pelo animal quando se encontrava a lavar roupa no rio kwanza, em companhia de outras pessoas que presenciaram o ocorrido.
“Até ao momento não há nenhum vestígio de qualquer parte do corpo da jovem, que foi levada pelo réptil nas profundezas do rio, nos últimos anos tem havido alguns ataques de jacarés e de outros animais aquáticos a nível da província do Bié”, disse.
Vasco Chioca frisou que, em 2021, quatro pessoas morreram vítimas desse animal, também em Camacupa, sendo que no mesmo ano, um menor de 13 anos de idade sobreviveu a um ataque de jacaré, no município do Cuito.
As autoridades locais têm aconselhado os cidadãos para não lavarem ou tomarem banho nas margens do rio, sobretudo aqueles considerados perigosos, por normalmente serem frequentados por jacaré