Um jovem que responde pelo nome de Aniceto da Silva, morador de Viana, Licenciado em Direito pelo Instituto Superior Politécnico Kalandula de Angola (ISPEKA), após a sua formação transformou a sua residência numa Biblioteca Comunitária, para incentivar o gosto pela Leitura no seio da juventude.
Ao PLATINALINE, o mentor do projecto disse que o objectivo é disponibilizar, a qualquer cidadão, um livro que deseja ler e que esteja na referida Biblioteca Comunitária.
Aniceto da Silva disse, por outro lado, que a par da Biblioteca Comunitária instalada na sua residência, tem incentivado o gosto pela leitura ao domicílio, onde a organização empresta livros aos interessados, por um período de 30 dias de forma gratuita.
“Eu transformei a minha residência em uma Biblioteca Comunitária, em Viana Estalgem no km12, exercemos esta actividade já a dois anos, desde Outubro do ano passado, ou seja, 2022. Temos recebido ajuda da Associação Kalissoki”, acrescentou.
O mentor lamenta o facto de as entregas serem muito reduzidas por causa do transporte, visto que fazem entrega para toda Luanda e com o táxi próprio.”Temos pedido ajuda de uma moto de três rodas em alguns instituições, infelizmente não temos recebido boas respostas”, sublinhou.
Por: Augusto Hossi