- Publicidade -

More

    Jovem é operado por ficar um mês com o pénis erecto

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Um jovem de 28 anos foi operado de urgência, no Hospital Central Militar, em Luanda, por ter ficado, cerca de um mês, com o pénis erecto, um problema que é designado na medicina por priapismo, que é tratado, às vezes, pela via de uma intervenção cirúrgica.

     

    O caso foi divulgado na quinta-feira pela agência de notícias Angop depois de ter contactado o médico cirurgião Henriquez Garcia, que realizou, com sucesso, a intervenção cirúrgica na segunda-feira.

    O cirurgião explicou que “a saída, em muitos casos”, para o tratamento do priapismo, é a realização de uma cirurgia para drenar o sangue do pénis, deixando-o flácido novamente.

    O jovem ficou com erecção durante 27 dias, informou o médico, que disse ter a operação durado aproximadamente uma hora e meia. O paciente já teve alta médica e a sua identidade não foi revelada. O médico alertou para a necessidade de haver uma regulação e fiscalização rigorosa sobre a venda de medicamentos para a estimulação sexual em Angola, porque “muitos homens, sobretudo jovens, estão a tomar doses indiscriminadas sem necessidade”.

    A erecção permanente durante horas ou dias causa fortes dores, disse o médico, que alertou que, caso o sangue fique acumulado por muito tempo e coagule, há o risco de amputação do pénis.

    O cirurgião explicou que o priapismo é uma condição associada ou não a um estímulo sexual, sendo que o pénis erecto não retorna ao seu estado flácido habitual.

    A erecção é involuntária, duradoura, geralmente dolorosa e potencialmente danosa, podendo levar à impotência sexual irreversível.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto