Um jovem de 30 anos de idade, que responde pelo nome de Querino Tchongolola, funcionário do Parque Nacional do Iona, na província do Namibe, município do Tômbwa, foi resgatado com vida, nesta terça-feira, após ficar 4 dias desaparecido no deserto daquela circunscrição.
O funcionário foi dado como desaparecido na sexta-feira,13, quando, a bordo de uma motorizada, encontrava-se no exercício das suas funções em missão oficial de serviço a favor do Parque.
Contactado pelo PLATINALINE, o Administrador do Parque Nacional do Iona, Sango de Sá, avançou que o desaparecimento do funcionário deveu-se a um desvio durante a trajectória, tendo sido encontrado a 150 quilómetros do Escritório do Parque, localizado na Ponta Albina.
Sango de Sá referiu que este não é o primeiro caso a acontecer no seio dos efectivos, sendo que, o primeiro caso terá acontecido em 2020 com uma duração de 24 horas.
“Nós movemos meios e nos dobramos pelo deserto, com envolvimento do comando da polícia, Administração Municipal com o acompanhamento da família e graças a Deus conseguimos resgatar o funcionário”, acrescentou.
Por: Augusto Hossi