- Publicidade -

More

    Jovem faz apelo nas redes sociais para ajudar mulher em extremas condições de vida

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios


    Por: Hélio Cristóvão

    Foi por meio das redes sociais que o PLATINALINE tomou conhecimento da extrema condição de pobreza que vive a senhora Teresa, residente no bairro Santa paciência, no Zango 8 mil.

    Gilberto Eden, é o nome do jovem que se viu sensibilizado com a situação e decidiu fazer uma campanha nas redes sociais, de maneira a despertar noutras pessoas o sentimento de empatia, com o único objectivo de arrecadar fundos para alojar com maior comodidade a senhora Teresa.

    Com o seu apelo feito nas redes sociais, felizmente os objectivos começaram a ser alcançados, pois, várias são as pessoas que se disponibilizaram em ajudar de várias formas para a construção de uma residência fixa, segura e adequada para se viver.

    Em entrevista ao PLATINALINE, Gilberto Eden fez saber que, até ao momento, foi possível arrecadar 200 blocos e 20 sacos de cimento, porém, é necessário que mais pessoas adiram à causa para o bem maior. Entretanto, mais uma boa nova para a senhora Teresa, um dos objectivos da iniciativa era arrendar uma casa enquanto se aguarda pela construção fixa, mas apareceu alguém que ofereceu um ano de moradia para a mesma, até o término da sua própria residência.

    Segundo Dona Teresa, a residência que aparece na imagem era de sua mãe, e em 2013, o Governo havia demolido várias casas naquela região, mas voltou a ceder o espaço. Sem família, segundo conta, a mesma tem feito ali a sua vida e depende de capinação para sobreviver.

    Neste sábado, 29, Dona Teresa receberá a segunda visita e, desta vez, será então alojada na nova residência temporária até a construção da sua, pelo que, pede-se à sociedade civil a ajudar com blocos, cimento, portas e janelas de ferro, chapas, baldes de tinta e outros meios de construção.

    O PLATINALINE estará a acompanhar a fase de mudança e lhe manterá informado.

    Para mais informações e possíveis colaborações, contacte: 926208241 – Gilberto Eden.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto