- Publicidade -

More

    Jovem pede indemnização à Clínica Sagrada Esperança por suposto erro cirúrgico

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Preso numa cadeira de rodas há 10 anos, Adilson dos Santos Campos é um jovem de 36 anos que terá sofrido um acidente de viação, em 2013, e em seguida foi socorrido e levado ao Hospital Militar, onde, dias depois, foi transferido para a Clínica Sagrada Esperança, sita na Ilha de Luanda, Avenida Murtala Mohamed. Entretanto, foi submetido a uma intervenção cirúrgica na coluna vertebral, que segundo o mesmo, que falava em entrevista ao PLATINALINE, não teve sucesso, pois, diferente de como deu entrada à Clínica, não sentia os membros inferiores.

    Inquieto, sugeriu aos pais que o transferissem para África do Sul, temendo que a situação se agravasse. Posto naquele país, a resposta não foi das melhores, tendo sido informado que não se podia fazer nada e tratava-se de uma paraplegia.

    Agastado com a situação, o mesmo pede à clínica que assuma os danos causados pelo erro cirúrgico, encontrando um meio-termo: “A clínica tem que assumir pelos danos causados, pelo erro médico. A clínica tem que achar um meio-termo em assumir os erros causados. Me refiro a uma indemnização, fazer um salário vitalício. Que faça alguma coisa, dá-me uma casa, carro para poder me locomover e eles arranjarem uma forma de eu fazer filho, porque eu não tenho filho”.

    Em busca do contraditório, a Clínica Sagrada Esperança esclarece, por meio de uma nota enviada à redacção do PLATINALINE, que foi contactada pelo utente oito anos após ter passado pela clínica, para reclamação, tendo sido realizadas reuniões com o mesmo, familiares e advogados no decurso da mesma. Pelo que, “a reclamação foi analisada, discutida e tratada de forma atenta por uma equipa de peritos em ortopedia e neurocirurgia que concluiu que a lesão estrutural que o utente apresenta e sobre a qual reclama já estava instalada à admissão, fruto do acidente de viação, e não do tratamento realizado. Os referidos resultados já foram apresentados ao utente e seus representantes”.

    Na mesma nota, a Clínica Sagrada Esperança destaca ainda que, “entende que os detalhes do caso não devem ser alvo de debate e augura que o utente, no direito que o assiste, formalize a sua queixa junto das autoridades do país, nos termos da lei, estando a CSE disponível a colaborar com os órgãos de soberania no esclarecimento da verdade”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Maria Luísa Abrantes diz que livro do Casal Satula   são  “falsas confissões” imaginárias”

     Maria Luísa Abrantes antiga companheira de JES disse  que  recém  lançado  livro “Confissões de um estadista “classificou como “falsas confissões" imaginárias” Qualquer cidadão é livre...

    Seu Jorge volta a cantar em Luanda pela mão da Dupla Aurio Gama e Fernando Republicano

    O músicos brasileiro Seu Jorge vai  regressar ao nosso pais para uma serie de concertos em Benguela e Luanda nos dias 15 e 16...

    Parfois reinaugura sua 6ª loja no Belas Shopping

    Parfois reinaugura sua 6ª loja no Belas Shopping Com objectivo de expandir a loja, trazendo mais produtos e, consequentemente, mais poder de escolha, a Parfois...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto