- Publicidade -

More

    Jovens Angolanos beneficiam de bolsas para melhores universidades do Mundo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Quarenta e um estudantes angolanos beneficiam de bolsas de estudo internas e externas, no âmbito do concurso “Angola Talents”, uma iniciativa da Associação de Promoção, Desenvolvimento, Prosperidade e Tecnologia (PDPT).

    A cerimónia de entrega dos diplomas de bolseiros realizou-se em Luanda e contou com as presenças do Ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário de Oliveira, do Ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, do Governador da Província de Luanda Manuel Homem.

    A iniciativa é da Fundação PDPT que tem como Presidente o empresário Pedro Godinho.

    Segundo o presidente da PDPT, Pedro Godinho, a sua instituição foi criada com o objectivo de identificar, no país, jovens com talentos prontos para desenvolver Angola.

    Os beneficiários frequentam universidades públicas e privadas em Angola, sendo que alguns vão dar continuidade dos estudos em Portugal e nos Estados Unidos da América.

    O objectivo, explicou o responsável, é dar o suporte necessário de formação nas melhores academias do mundo.

    Durante o processo, foram seleccionados 250 estudantes. Após um período de formação, 41 jovens passaram e vão beneficiar de bolsas internas e externas nas áreas de ciências e tecnologias, engenharia, matemática, entre outras. A finalidade é enviar todos os jovens para países como Estados Unidos da América, mas alguns pontos da Europa.

    Durante o evento foi assinado um acordo de cooperação com a Fundação Bornito de Sousa (FBS).

    Na ocasião, o presidente da fundação, Bornito de Sousa, felicitou os jovens contemplados com as bolsas de estudo, e a PDPT pela iniciativa manifestando o apoio e parceria tendo assinalado que acredita no valor da juventude angolana.

    O acordo entre a Associação de Promoção, Desenvolvimento, Prosperidade e Tecnologia (PDPT) e a Fundação Bornito de Sousa abrange os domínios da formação, juventude, educação, tecnologia, liderança, apoio técnico especializado e aprendizagem da língua inglesa.

    Presente no acto, a jovem Vissolela Lopes da Silva, licenciada em Cardiopneumologia e beneficiária de uma bolsa de estudo para mestrado em Fisiologia Clínica, em Portugal, agradeceu a oportunidade e manifestou a disponibilidade em contribuir para o desenvolvimento do país.

    Realçou que a iniciativa do PDPT vem ajudar os jovens desprovidos de recursos financeiros a se formarem, com vista a desempenharem melhor as suas funções.

    As inscrições para o Angola Talents 2023 foram realizadas nos meses de Março, Abril e Maio.

    E oportunamente será anunciada as inscrições para o segundo grupo.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Welwítschia promove palestra “educar é prevenir” e doa mosquiteiros a Hospitais de luanda no dia mundial da luta contra a malária

    A Welwítschia, em parceria com a Associação Semana Rosa, reforçou hoje, junto de alunos e professores do IMEL, as formas de prevenção e combate...

    “Culturalmente sou português, a única ligação que tenho com Angola era através dos meus pais”, afirma Gutto

    O artista musical Augusto Armada, mais conhecido como Gutto, membro do icónico grupo Black Company, recordado pelo êxito "Nadar" e outros temas marcantes dos...

    “Canções Que Fiz Pra Quem Me Ama”: Novo Álbum de Paulo Flores que promete tocar corações

    Trinta e nove anos depois de se estrear com Sassassa, Paulo Flores regressa com um álbum que parece ter sido escrito com alma, memória...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto