- Publicidade -

More

    Jovens Angolanos criam máquina de soldadura à base de água

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Nunes Hebo

    Dois jovens irmãos, Alberto e Mário Cassoma, do município da Caála, Província do Huambo, desenvolveram uma máquina electrolisador que opera com base em água, conforme relatado pela Televisão Pública de Angola (TPA).

    Segundo a fonte, os irmãos estudaram essa possibilidade por mais de seis anos, buscando utilizar um electrolisador com água alcalina, soda cáustica ou mesmo um desentupidor de fossas. Alberto Cassoma, ao falar com a TPA, mencionou que observaram acidentes ao usar cilindros convencionais e decidiram inovar usando o hidrogénio.

    “Esta máquina pode ser empregada para soldagem e tratamento térmico. Considerando os acidentes comuns relacionados ao uso de cilindros convencionais de acetileno e oxigénio, pensamos em inovar utilizando o hidrogénio, um elemento abundante na natureza”, disse.

    Os inventores solicitam apoio para este projecto e futuros empreendimentos, assim como investimento na formação de ambos, que aspiram se especializar em engenharia química.

    Vale destacar que o electrolisador de hidrogénio e oxigénio é um equipamento ambientalmente amigável, emitindo apenas vapor em vez de dióxido de carbono.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto