- Publicidade -

More

    Jovens angolanos desenvolvem motocicleta movida a gás butano

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Félix Sawembo, Filipe José, Mário Adriano e Saprinho Kaingona – recém-formados no curso de Máquinas e Motores pelo Instituto Politécnico Privado Pitágoras -uniram forças para desenvolver uma motocicleta movida a gás butano, uma alternativa aos combustíveis fósseis convencionais.

    Como parte dos seus trabalhos de conclusão de curso, eles se dedicaram ao dimensionamento mecânico desse veículo, determinando as especificações e características fundamentais dos componentes.

    O uso do butano como fonte de energia em veículos é uma escolha que apresenta vantagens, como a menor emissão de poluentes e a variedade de fontes disponíveis, incluindo o gás natural e o biogás.

    No entanto, a tecnologia também enfrenta desafios, como a menor densidade energética do butano, além disso, os veículos precisam ser adaptados para utilizar o combustível.

    Apesar desses desafios, os jovens criadores acreditam que a motocicleta movida a gás butano pode trazer benefícios económicos e ambientais, especialmente em regiões onde o gás é mais barato que a gasolina convencional.

    Essa iniciativa demonstra o engajamento da juventude angolana em busca de soluções sustentáveis para a mobilidade.

    Por: Milton Cassanda.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Shopping fortaleza incentiva as crianças a adoptarem práticas sustentáveis

    Com o objectivo de educar e entreter as crianças neste mês especial, o Shopping Fortaleza disponibilizou gratuitamente uma série de actividades que promovem valores...

    Passing Toloba pede ao Presidente da República que institua o Dia Nacional do Kuduro em Angola: “Por favor”

    Por: Sara Rodrigues Através dos microfones do PLATINALINE, o controverso kudurista Passing Toloba apelou ao Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, para instituir uma...

    Eduardo Paim “chora” após singela homenagem de Calado Show

    Por: Helder Lourenço O consagrado Rei da Kizomba, Eduardo Paim, emocionou-se ao ser homenageado num evento intimista em Luanda pelo humorista Calado Show. Com palavras...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto