- Publicidade -

More

    Jovens angolanos desenvolvem motocicleta movida a gás butano

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Félix Sawembo, Filipe José, Mário Adriano e Saprinho Kaingona – recém-formados no curso de Máquinas e Motores pelo Instituto Politécnico Privado Pitágoras -uniram forças para desenvolver uma motocicleta movida a gás butano, uma alternativa aos combustíveis fósseis convencionais.

    Como parte dos seus trabalhos de conclusão de curso, eles se dedicaram ao dimensionamento mecânico desse veículo, determinando as especificações e características fundamentais dos componentes.

    O uso do butano como fonte de energia em veículos é uma escolha que apresenta vantagens, como a menor emissão de poluentes e a variedade de fontes disponíveis, incluindo o gás natural e o biogás.

    No entanto, a tecnologia também enfrenta desafios, como a menor densidade energética do butano, além disso, os veículos precisam ser adaptados para utilizar o combustível.

    Apesar desses desafios, os jovens criadores acreditam que a motocicleta movida a gás butano pode trazer benefícios económicos e ambientais, especialmente em regiões onde o gás é mais barato que a gasolina convencional.

    Essa iniciativa demonstra o engajamento da juventude angolana em busca de soluções sustentáveis para a mobilidade.

    Por: Milton Cassanda.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Luanda Sul: maior hospital privado do país prestes a abrir na zona verde do Cabolombo

    O Luanda Sul, localizado na zona verde do Cabolombo, surge como uma extensão da bem-sucedida Clínica Fancony, situada no Futungo de Belas, e promete...

    Fernando Republicano quer empregar a juventude através da LS Republicano

    Fernando Republicano, fundador e CEO da LS Republicano, reafirma seu compromisso com a juventude ao lançar uma campanha de recrutamento para jovens talentos. Com...

    Pumangol premeia vencedores da campanha “natal da boa energia”

    A Pumangol acaba de entregar nove motorizadas e uma viatura 0 km aos vencedores da campanha “Natal da Boa Energia”. A cerimónia de premiação...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto