- Publicidade -

Jovens debatem “Imoralidade Sexual” no programa  Dia Alegre da Platina FM

em

|

Visualizações

and

comentarios

Por: Helder Lourenço

Num painel composto por três jovens, Analtina Constantino, Kendy Fernandes e Flávio Alves, o “Debate Alegre” do programa Dia Alegre da Platina FM,  desta quinta-feira (20) abordou a problemática da imoralidade sexual, tocando em questões que preocupam a sociedade e as famílias angolanas.

Durante a discussão, a jovem poetisa e escritora, Analtina Constantino, destacou a onipresença da sexualização na cultura angolana, identificando o desejo sexual descontrolado como um dos principais elementos que contribuem para a imoralidade sexual.

“Em Angola, tudo está sexualizado. Se nós pararmos para ouvir as músicas que nos são disponibilizadas, os programas televisivos, os podcasts com mais audiência, está tudo sexualizado. Mesmo que eu queira educar o meu filho, o vizinho ao lado está a colocar músicas cujo refrão são gemidos, o vizinho ao lado está a colocar música que tem um conteúdo totalmente pesado. Então, é necessário os pais, na questão das crianças, reforçarem na educação das crianças”, aconselhou.

Flávio Alves ressaltou a dificuldade de muitos jovens angolanos em evitarem a imoralidade sexual, apontando a falta de responsabilidade afectiva como um factor contributivo. Ele sugeriu a inclinação à religião como uma solução.

“Por mais que tenhas uma parceira e não coloques restrições em determinadas coisas, e não tiveres responsabilidade afectiva, há tendência em cair. Por isso, tenho aconselhado que a melhor forma de evitar situações do género é a pessoa inclinar-se à religião. É muito importante um homem que deseja ser são, juntar-se a Deus”, afirmou.

Kendy Fernandes, por sua vez, deixou uma mensagem de reflexão sobre a educação do berço e a influência da internet nos conteúdos que muitas crianças partilham nas redes sociais.

“A influência externa que muitas crianças têm sofrido, temos visto na internet, gestos específicos, frases completamente imorais, conteúdos desde música, vídeos e etc. Temos visto crianças a passar este tipo de conteúdos. Daí eu me questiono, será que são as forças que a internet tem passado simplesmente ou a educação que estas crianças têm de berço?”, questionou.

Refira-se que a imoralidade sexual é definida como qualquer contacto sexual entre um homem e uma mulher que não estão casados no ponto de vista de Deus, a carícia dos órgãos sexuais de outra pessoa ou ter relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo.

Este debate sublinhou a importância de uma educação sólida e a necessidade de uma reflexão profunda sobre os valores que estão a ser transmitidos às novas gerações em Angola.

Share this
Tags

A Bombar

Felitcheck Pro diz ter feito o vídeo mais caro da sua carreira para a música “Sem Querer” e dá créditos a Deus e a...

O realizador de cinema Felitcheck Pro revelou que o videoclipe da música “Sem Querer”, de C4 Pedro, é o mais caro da sua carreira...

Sílvio nascimento é o novo apresentador do “m’bora dividir” do star mundo

Programa reforça proximidade com o público e promete grandes prémios e emoções O actor e apresentador Sílvio Nascimento é o novo rosto do “M’Bora Dividir”,...

Jogadores “acusados” de simular lesões para falharem jogos da selecção

A ausência de alguns jogadores convocados para representar os Palancas Negras nas partidas contra Líbia e Cabo Verde, a contar para a dupla jornada...

- Publicidade -

Artigos Recentes

- Publicidade -

Mais como isto