- Publicidade -

More

    Jovens que desenvolveram protótipo de automóvel eléctrico almejam aumentar conhecimento com bolsas de estudo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os jovens Amândio Pacheco, Barbosa Canepa, João Mateus, Óscar Sefo e Yadir Mujanga, que recentemente ficaram conhecidos por criarem um protótipo de automóvel eléctrico, como prova de aptidão profissional (PAP) do ensino médio técnico, expressaram o desejo de continuar a aumentar conhecimentos sobre a temática por meio de bolsas de estudo para o exterior e ajudar no desenvolvimento do país.

    Em entrevista ao PLATINA LINE, os jovens contaram que esperam receber não apenas apoio material, mas sim, bolsas de estudos por parte de quem é de direito, a fim de estarem completamente capacitados.

    “Queremos dar continuidade aos nossos estudos, visto que terminamos agora o ensino médio. Então, esperamos por bolsa de estudo no exterior para que nos formemos e tão logo terminarmos, serviremos o nosso país”, disseram.

    Na mesma entrevista, os jovens avançaram ainda que o protótipo, entendido como amostra de um modelo, ou objecto concebido para fazer teste, pondo em prática conceito próprio sobre carro eléctrico, foi criado pelos mesmos desde a parte estrutural a funcional, de forma cronometrada.

    De frisar que, os cinco jovens, finalistas do ensino médio do curso de Electrónica e Telecomunicações no Instituto Politécnico da Humpata, Huíla, desenvolveram um protótipo de um carro eléctrico, usando um alternador convertido em motor eléctrico com parte do material reciclado, o que lhes valeu 20 valores na defesa do projecto.

    Por: Ernesto Jaime

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto