Kanguimbo Ananáz defende que nenhuma mãe deve arranjar marido para as suas filhas

0
123

A psicóloga e escritora angolana Kanguimbo Ananáz, numa abordagem com os jovens em torno dos conceitos Beleza/Inteligência, mais uma vez trouxe à tona a opinião dos pais que ditam os parceiros dos filhos, defendendo que nenhuma mãe deve arranjar marido para as suas filhas.

Muitos são os casos infelizes de pessoas que a família não aceita o parceiro que a filha encontra para contrair matrimónio, e quando questionada sobre esse caso, a também consultora respondeu com seu ponto de vista.

“A família não pode impor nada. Os jovens devem ser pessoas que têm que pôr os pés bem assentes no chão, as pessoas constroem a vida, vocês se gostam e se amam então avançam com a construção da vossa vida. Nenhuma mãe, repito, nenhuma mãe deve arranjar parceiro para a sua filha, deixem eles trilharem os seus caminhos como nós também trilhamos, é verdade que vamos encontrar quedas, mas é na queda que vamos fortalecer a nossa relação”, disse a psicóloga Kanguimbo Ananáz.

Apesar de defender a liberdade que os pais devem dar aos filhos, quando o assunto é escolha de um parceiro, Kanguimbo diz que a beleza exterior não diz nada. “Se há homens que vão buscar mulheres bonitas, se há mulheres que vão buscar homens bonitos, se é só o aspecto físico que interessa, vamos viver no vazio mas tens que ter um homem que te complementa no ponto de vista da beleza intelectual e que se junta à inteligência no saber estar e no saber fazer”.

Por: Natalicio Gaspar

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments