Por: Iraneth da Cruz
A CEO da Step, Karina Barbosa, mostrou-se bastante satisfeita e feliz com o balanço da 21ª edição do Moda Luanda, evento que aconteceu recentemente nos dias 30 e 31 de Março, na Baía de Luanda.
Segundo a empresária, o balanço que fez da 21ª edição do Moda Luanda é bastante positivo, todos gostaram e elogiaram bastante o tema (Go Green) e aproveitou também a entrevista para agradecer à Expo Garden, à It’s Us- Line Stands/ Plexus e à Pro Show por terem conseguido concretizar tão bem as ideias e a visão da equipa.
“Tivemos vários criadores a participar pela primeira vez, como a Tamara Serpa, Cinco Cores, Regarde Moi e Pretah entre outros e estiveram muito bem. Nota-se uma melhoria nas colecções nos conceitos e na criatividade dos estilistas e isso e é excelente. Os artistas que actuaram deram aquele brilho extra ao evento, a entrega dos Troféus Moda Luanda foi bastante aplaudida, os manequins estiveram muito bem, tanto os consagrados como os que fizeram a sua estreia, e a equipa de bastidores foi super profissional, então, no geral, foi um grande sucesso. Estamos muito felizes!”, explicou a CEO.
A empresária agradeceu também ao Platinaline por fazer chegar o Moda Luanda a todo o mundo através do streaming que assegurou para todos os que não puderam estar presentes no local e que assim puderam acompanhar tudo em directo online.
Questionada sobre o segredo de fazer o evento cada vez melhor, Karina respondeu que o segredo é a criatividade e originalidade e ter uma boa equipa para assegurar a concretização, pessoas que têm brio profissional, que gostam do que fazem e que contribuem de forma positiva para um grande resultado final.
“Desde as cabeleireiras, maquilhadoras, coordenadores de bastidores, estilistas, modelos, stylists, até à equipa técnica e mesmo os nossos patrocinadores, todos têm uma grande dedicação, é por isso que o Moda Luanda é um evento muito especial e acarinhado pelo público há já 21 anos!”, explicou.
“Eu sou muito criativa. Inspiro-me em muitas coisas, nas viagens que faço e em tudo o que me rodeia. Há ideias que vou guardando e amadurecendo e quando chega o momento certo passo à equipa para todos juntos trabalharmos em melhorar aquela ideia e surpreender o público. O desejo de nos superarmos a cada ano alimenta a nossa criatividade, é por isso que nos mantemos lideres de mercado, porque estamos sempre a inovar e a apresentar bons resultados em várias áreas”, contou Karina Barbosa.
Apesar de ser ainda muito recente falar sobre o próximo evento, Karina explicou que o próximo Moda Luanda será certamente um desafio, porque toda gente adorou esta edição, então já há um desejo de continuarem a melhorar e surpreender. “Ainda não sei exactamente como será, mas será, certamente, diferente deste, com um tema que consideremos bonito, interessante e pertinente e esperamos também sempre mais marcas e criadores angolanos com colecções cada vez mais lindas e bem conseguidas, pois o objectivo da STEP é sempre fazer e apresentar mais e melhor para dinamizar a indústria da moda angolana e ser um bom momento de entretenimento, Finalizou a empresária e CEO da Step.