- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Karina Barbosa refuta imposição da sociedade de valorizar a Mulher após o casamento

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A actriz e empresária Karina Barbosa participou, recentemente do programa “Artes Cruzadas”, da Rádio Platina FM (96.8), e reafirmou sobre os critérios que a sociedade angolana usa para valorizar ou atribuir valor às mulheres.

    Na visão da empresária, é errado enaltecer a ideia que está a ser imperada pela sociedade de que a mulher tem valor apenas quando é casada, porém, deve ser avaliada por aquilo que ela é.

     “O que a sociedade tenta impor, é que a mulher só é valorizada quando é casada. Isto é que é um erro na minha opinião, deste conceito de que a validação só vem com o casamento”, começou a dizer.

    “Normalmente quando a Mulher é avaliada, ou é avaliada enquanto filha, ou enquanto mãe ou enquanto companheira. Parece que a mulher por si só não tem valor. Só tem valor dependente do serviço, do apoio ou cuidado que tem com alguém, seja mãe, filho, marido que seja e isso para mim é um mau princípio, isso para mim é que faz com que muitas mulheres sejam infelizes”, acrescentou.

    Karina Barbosa, que se considerou uma pessoa romântica, afável e uma pessoa que adora ser mãe, deixou claro que é a favor do casamento, todavia, reforçou que a mulher é avaliada como uma pessoa só com sonhos, metas e ambição.

    “As mulheres entregam toda a sua vida a um casamento, aos filhos e depois quando os filhos crescem, cada um vai para sua vida, o marido se calhar também vai, e elas ficam a pensar porquê que eu não fiz? Por que não sonhei? por que não corri atrás? E se eu soubesse. É muito importante que as mulheres dêem ouvido à sua voz interna e saibam o que querem e o que é melhor para elas.”

    Por: Eliseu Ambrósio

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Presidente da República Inaugura Hospital Geral de Viana, Bispo Emílio de Carvalho, Construído pela Multinacional Alemã VAMED

    O Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, presidiu hoje à inauguração do Hospital Geral de Viana, Bispo Emílio de Carvalho, uma...

    Jovem angolano Jessé Paulo lança livro “Tomos de Apoio Para o Nível A1 de Espanhol”

    Por: Sara Rodrigues Jessé Paulo, um jovem criador de conteúdo digital, escritor e CEO e fundador do Projeto Social "Quero falar Espanhol" no Instagram, acaba...

    Neth Nahara torna-se pregadora na cadeia de Viana e pode ver sua pena reduzida por bom comportamento

    A influenciadora digital Neth Nahara, cuja pena de prisão aumentou de seis meses para dois anos em outubro do ano passado, após um pedido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto