- Publicidade -

More

    Kasno da Rocha focado no sonho de promover a cultura musical angolana no Canadá

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz 

    Kasno da Rocha é um cantor angolano, residente no Canadá, que em entrevista ao PLATINALINE falou sobre a paixão pela música, os projectos que tem realizado e a inserção no mercado musical canadense, sem deixar de mencionar o desejo de fazer duetos com os conceituados artistas Matias Damásio e Yola Semedo.

    “Comecei a cantar por inspiração do meu pai, um grande apreciador do World música, nasci e cresci rodeado de música, além de ser grande admirador, o meu pai também compunha e cantava suas próprias músicas que nunca chegaram a ser gravadas, mas espero um dia fazer um álbum com a participação do meu pai. Aos 12 anos, tinha um grande desejo de ser cantor pió, infelizmente nunca se realizou, entretanto não desisti do sonho de ser cantor, entrei no Rap aos 14 anos, por influência de um amigo”, disse.

    À propósito dos projectos que tem realizado, Kasno conta que, no dia 20 do mês em curso, disponibilizou o tema musical “Provoca”, composição que faz parte do seu álbum “Projecto I am sorry”, lançado recentemente em todas as plataformas digitais, pela distribuidora virtual Distrokid.

    “Este é um trabalho feito com muito carinho, que comporta 12 faixas musicais. Anseio trabalhar com músicos angolanos, mas, na verdade, muito antes de sair de Angola, já tinha gravado um álbum de Rap com participações de sonho, fiz duetos com o grande Filipe Mukenga, Constantino, Kool Klever, Kizua Gourgel, Sara Dem e Lawilca, infelizmente o álbum nunca chegou a ser editado por falta de recursos e apoio financeiro. Entretanto, com a mudança de estilo, estou mais focado em aperfeiçoar a técnica de canto, pois sinto que de todas as áreas, esta acaba sendo a mais importante e, por sinal, é onde tenho maior debilidade”, frisou.

    Sobre a integração no mercado musical canadense, o cantor destaca que este é um espaço bastante exigente, maioritariamente dominado pelo estilo Pop, Rap e RnB. “E um mercado muito comparado ao norte-americano, afinal é do Canadá onde saíram nomes como Drake e Justin Bieber, para não citar outros grandes sucessos. Entretanto, um dos meus desafios é fazer com que as pessoas daqui ouçam o nosso ritmo musical”, finalizou.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto