- Publicidade -

More

    Kizua Gourgel : "Mano Caló Pascoal não fala atoa"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os artistas existem para defender valores e incutir princípios, mas com o surgimento de tantos cantores na praça esses valores não são mais pregados. Em angola o mundo da musica está muito fácil de manusear que qualquer um canta sem ter noção da responsabilidade que é ser defensor da cultura. 

     

    Ciente do papel de educador que devemos ter Kizua Gourgel ,  comentou as declarações  infelizes do Cantor e Produtor Caló Pascoal, ele alertou para os perigos de ensinarmos e pregarmos o errado.“ Vi o Calô Pascoal no tchilar a dizer que qualquer um pode cantar. E disse: “se aquele que não sabe nada pode ir estudar e se licenciar, qualquer um pode aprender a cantar!”  Mano Caló  não fala atoa e toma cuidado com as tuas Responsabilidades!!!! É por isso que aparece gente a cantar atoa e a acreditar que canta bem!!! E  é por isso que o publico mal sabe distinguir quem sabe cantar!!! Pois aparecem pessoas como tu a dizer essas baboseiras e são levadas a sério… Fica quieto mano Caló !!! Gosto muito de ti, mas não piores o que já está mal!!, desabafa Kizua Gourgel. 

     

    Esses cantores têm noção do que fazem ou o interesse é só aparecer no mercado, mesmo que o conteúdo de suas letras seja impróprio para todas as idades? O povo tem ou não noção de cultura, valores e princípios? O que poderemos exigir das futuras gerações quando a presente está deteriorada?

     

     

    São questões pertinentes e que cada angolano tem a obrigação de se fazer para poder ter noção de que herança cultural ele tem e dará no futuro a outrem. Só poderemos exigir o melhor quando assim o damos.

     

     

     

     

    Mas o que vemos hoje em dia é que em angola a cada dia brota milhares de artistas em todo país e no exterior. E como o mercado musical está fácil demais (aí devemos saber o porque disso) qualquer um que sinta um momento de inspiração musical, no banheiro, na cozinha ou simplesmente porque gosta de musica quer ser cantor.

     

     

     

    Não somos  contra a existência de vários cantores até porque ainda não saturamos de artistas, mas sim de pessoas que acham que cantam.


    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto