- Publicidade -

More

    Klaudio Hoshai retrata vida de emigrante em novo trabalho “Emigrou”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico e compositor angolano Klaudio Hoshai lançou, ontem, 23 de novembro, a música “Emigrou”em todas as plataformas digitais. Um tema que fala sobre emigração, do estilo Semba, marcante pela mensagem e contagiante pela musicalidade.

    O artista é reconhecido internacionalmente pelo seu hit “Pió Pió”, uma música obrigatória nas pistas de dança de Kizomba e Semba um pouco por todo o mundo e que enfrenta agora mesmo uma grande euforia por parte dos fãs. Klaudio Hoshai tem tour pela Europa, a decorrer na segunda metade de 2023, com passagens já carimbadas em França (3 vezes), Itália e Polónia, e ainda com mais um concerto marcado para Dezembro, na Holanda.

    Em Portugal, durante o ano de 2023, apresentou-se já em Lisboa, Porto, Chaves e Cascais. De ressalva foi o concerto inédito que protagonizou no Mercado da América Latina e onde fundiu ritmos africanos e latino-americanos, acompanhado por artistas do Chile e da Nicarágua. Foi também o artista convidado para a gala dos 20 anos da Miss Portugal-Angola, no Casino Estoril. Em nome próprio, teve concerto no mítico Clube B.Leza. Encheu a casa, interpretando temas da sua autoria e reinterpretando músicas do semba tradicional angolano, em três diferentes línguas nacionais.

    Uma interpretação sua em kimbundo viralizou nas redes sociais: sentado numa simples mesa de café. Klaudio Hoshai cantou Robertinho, no tema “Desespero”, e a internet recompartilhou o momento centenas de milhares de vezes.

    Actualmente a residir em Lisboa, o músico iniciou a carreira com 17 anos no coro da igreja. Começou depois a compor no estilo rap. Em 2007 participou no “Estrelas ao Palco”, o concurso de imitação musical mais popular de Angola. Aí interpretou Andrea Bocelli, chegando até às meias-finais. No ano seguinte foi convidado para ser jurado do mesmo concurso.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BPC Alcança Lucro de 105,8 Mil Milhões Kz em 2023 Após 7 Anos de Prejuízos

    Após um período de sete anos enfrentando prejuízos, o Banco de Poupança e Crédito (BPC) conseguiu encerrar o ano de 2023 com um resultado...

    Tunjila Tuajokota lamenta falta de convites em eventos: “já não nos querem convidar”

    O grupo musical folclórico angolano, Tunjila Tuajokota, expressou, em entrevista ao Platinaline, nesta Quinta-feira (29) de Fevereiro, a sua preocupação com a falta de...

    Carlos Morais fala sobre a Possibilidade de Voltar a Jogar pela Seleção Nacional: “Se Eu Tivesse a Oportunidade, Eu Iria”

    Há quase um ano sem vestir a camisola da seleção nacional sénior masculina de basquetebol, o que tem gerado debates entre os analistas desportivos,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto