- Publicidade -

More

    Kudurista Dada 2 acusa Luís Candeias de exploração e radialista responde: “Ele nunca trabalhou comigo”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão
    Recentemente, Dada 2 cedeu entrevista ao programa “I Love Kuduro” e fez revelações surpreendentes e até comoventes sobre a época em que fazia sucesso com a música “gelado de múcua”. Dada 2 acusou Luís Candeias de o ter explorado durante o sucesso da música, referindo que o radialista era seu agente e que não via os cachês dos shows que fechava com o mesmo.
    Contactado pela redação do PLATINALINE, Luís Candeias desmentiu as acusações e sublinhou que, apesar de ajudar a alavancar a sua carreira, nunca trabalhou como agente de Dada 2. “Ele nunca trabalhou comigo, uma coisa é receber o meu apoio, colocar as músicas dele na rádio e a música tocar, depois ele ter as suas actividades; nunca marquei nada para ele actuar”, refutou.
    Candeias disponibilizou-se, ainda, para ter um “frente a frente” com Dada 2 sob a condição de estar presente o produtor do kudurista e o seu agente: “Se lhe agendei actividades ele que diga pelo menos 10 shows que fez connosco marcados por mim”, desafiou.
    Ainda na referida entrevista, Dada 2 referiu que se recebesse os cachês das supostas actividades fechadas  por Candeias, já teria casas. “Pelo menos duas ou três, naquela altura tinha terrenos de 70 mil, quando o Candeias me tirava de casa alegava sempre que era para vender a minha imagem. Quando comecei a abrir a minha boca ele achou que não sou humilde; Eu trabalhei com o Candeias mas pagava renda de três mil Kwanzas num quarto, no Tunga Ngo”, continuou.
    O radialista relatou igualmente que a música de sucesso “gelado de múcua” não pertence verdadeiramente à Dada 2 mas aos Kalunga Mata e teria inclusive se individado para que o kudurista não sofresse retalhações por ter “roubado” a música do referido grupo. “Eu defendi o Puto porque na altura ele estava a ser bem recebido no mercado e se as polémicas de luta viessem à tona, tudo parava.”

    Dada 2 acrescentou que deixou de trabalhar com Luís Candeias porque o também radialista teria descoberto os shows “clandestinos” que fazia. “Eu lhe fugia, eu ia fazer shows sem ele saber porque com ele eu não via dinheiro, ele já me levou em grandes shows que não vi dinheiro, eu tinha que discutir com ele para receber algum dinheiro.”
    Para concluir, Luís Candeias desafiou Dada 2 a mostrar alguma prova documentada de que algum dia fechou contratos de shows para o mesmo.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto