- Publicidade -

More

    Kyaku Kyadaff afirma que é fácil ser cantor em Angola e sublinha: “Temos poucos artistas, alguns são animadores”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A passar uma temporada em Portugal, o músico angolano Kyaku Kyadaff afirmou, nesta terça-feira (08), no PodCast “Li Papus Sem Tabus”, que é fácil ser cantor em Angola e sublinhou que o país tem poucos artistas.

    Questionado se é fácil ser músico em Angola, o artista respondeu sem pestanejar e afirmou que categoricamente é muito fácil ser cantor em Angola e justificou o porquê.

    “Eu digo categoricamente que é muito fácil ser cantor em Angola. É muito fácil ser músico em Angola, sabe por quê? porque até o que não é bom, toca (…) até o que não poderia ter pernas para andar, tem pessoas que escutam”, começou por dizer.

    Para terminar, o autor da música “Beatriz” continuou dizendo que quando se fala da música, ela é uma arte e rematou afirmando que do ponto de vista artístico, Angola tem poucos artistas.

    “Portanto, sem desprimor a ninguém, porque cada um sabe o que faz, mas quando se fala da arte, quando se fala da música, nós sabemos o que é, porque a música é uma ciência. Alguns entram só para brincar, para fazer palhaçada, fazer qualquer coisa (…) no entender dele aquilo é música, por isso é que eu digo que é fácil ser músico em Angola, porque qualquer um que faz uma música, mesmo que fosse cantar (…) tem um grupo de pessoas que gostam disto, mas do ponto de vista artístico, termos poucos artistas em Angola, temos alguns animadores e outros são músicos”, finalizou.

    Refira-se que Kyaku Kyadaff, para além de músico, é também professor universitário e CEO da produtora Gira Disco, criada em 2015 para dar oportunidades aos novos talentos.

    Por: Nunes Hebo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Maria Borges recebida em audiência pelo Presidente da República

    A modelo internacional angolana Maria Borges foi recebida em audiência, pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço, no Palácio Presidencial. Durante o encontro, foram...

    5 anos depois, Prémio de Jornalismo regressa ao Cuanza Norte

    Após um interregno de cinco anos, o Prémio de Jornalismo do Cuanza Norte está oficialmente de volta. A edição de 2025 marcará o reencontro...

    Nelson Fernandes Afonso Rita nomeado Administrador da Comuna da Vila Flor

    O cidadão Nelson Fernandes Afonso Rita foi oficialmente nomeado como Administrador da Comuna da Vila Flor, no Município do Kilamba, província de Luanda. A...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto