A La Liga retoma esta semana, depois de ter revistado uma pausa no fim-de-semana para a Taça do Rei. A retoma do campeonato brinda-nos com a recepção do Villarreal ao Granada no Estadio de la Ceramica em uma batalha entre duas equipas que buscam garantir a qualificação para as competições europeias na próxima temporada.

O Villarreal melhorou sob o comando do ex-técnico do Arsenal e do Paris Saint-Germain, Unai Emery. O Yellow Submarine é uma equipa bem equilibrada e tem vários jovens promissores – como a estrela nigeriana Samuel Chukwueze, Takefusa Kubo, Yeremi Pino e Fer Nino – equilibrados com os veteranos de confiança Carlos Bacca, Dani Parejo e Raul Albiol.

Emery espera tirar ainda mais proveito de jogadores como Chukwueze e Kubo: “Precisamos da experiência que alguns jogadores acumulam para se traduzir em melhorias. Precisamos que o Samu se acomode após dois anos de irregularidade na equipa titular. Precisamos que ele faça a diferença e este ano ele está a fazer isso.

“Quando Take joga, precisamos que ele termine as suas jogadas no terço final e contribua com um golo. No dia em que ele puder contribuir, teremos dado um passo em frente. Definimos um nível alto porque há muitos jogadores com alta habilidade e quero ajudar os jogadores mais jovens a encontrar esse nível de desempenho.”

O Granada, por sua vez, tem sido uma das surpresas do futebol espanhol nas últimas duas temporadas. Eles possuem alguns talentos africanos notáveis em Kingsley Fobi, Ramaon Azeez e Yan Brice Eteki, mas os seus pilares são os atacantes veteranos Roberto Soldado e Jorge Molina, que juntos somam 73 anos!

“Temos que continuar a nossa linha de atuação, meu dia-a-dia tem sido o mesmo nos dois anos e meio que estou aqui”, disse o técnico do Granada, Diego Martinez. “Essa competição sempre estará lá. Queremos continuar a melhorar a nossa versão, continuar a crescer como equipa e igualar os nossos adversários em energia e intensidade.”

No meio da semana, o líder Atlético de Madrid de Diego Simeone vai para Eibar, no Estadio Municipal de Ipurua para consolidar a sua posição na tabela. O Sevilla quer continuar a sua ascensão com uma vitória fora de casa frente o Deportivo Alavés, no Estádio de Mendizorroza.

Detalhes da transmissão e jogos da La Liga, 19 a 21 de janeiro de 2021

Terça-feira 19 de janeiro
21:30: Deportivo Alaves v Sevilla – SuperSport Maximo 2

Quarta-feira 20 de janeiro
21:00: Real Betis x Celta Vigo – SuperSport Variety 2
21:30: Villarreal v Granada – SuperSport Maximo 2

Quinta-feira 21 de janeiro
19:00: Valencia v Osasuna – SuperSport Maximo 2
21:30: Eibar v Atletico Madrid – SuperSport Maximo 2