- Publicidade -

More

    La Liga Show na DStv – O Derby Madrileno

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A primeira liga espanhola vê disputar neste fim-de-semana o derby madrileno entre Real Madrid e Atletico Madrid.

    O Real comanda o campeonato de forma confortável e as suas exibições vêm demonstrando que é o mais sério candidato a conquista do troféu. O Atlético, por sua vez, vive momentos muito oscilantes, ora com exibições bem conseguidas, ora com desempenhos verdadeiramente sufocantes. A equipa vive intranquila.

    Contudo, no domingo, as 21horas, estas diferenças deverão evaporar-se e teremos um duelo de duros, 11 contra 11 e de olhos nos olhos. Para os analistas, será igualmente um confronto temível pelos direitos de reivindicar o poder da capital, e pode ser a chave na corrida ao título, com o Los Blancos esperando conquistar três pontos importantes contra o actual campeão e aumentar a sua esperança de recuperar a coroa espanhola.

    Desde a última pausa internacional, a equipa melhorou e buscamos uma maior regularidade nas exibições”, disse o técnico do Real, Carlo Ancelotti. “Estamos confiantes e temos uma boa dinâmica de equipa. Temos que continuar porque temos alguns jogos importantes. Estamos a chegar a este ponto da temporada em boa forma, tenho absoluta fé que faremos um bom trabalho até ao Natal.

    O treinador do Atlético, Diego Simeone, acrescentou: “Vamos nos preparar com muito entusiasmo, querendo melhorar as coisas. “Vamos enfrentar um grande rival, mas temos que nos recuperar bem desta partida. Será um jogo importante devido à história dos clubes e às nossas posições na tabela classificativa.

    Jogadores-chave

    Vinicius Junior – O extremo brasileiro tornou-se um talismã ofensivo para o Real Madrid nesta temporada, com a sua velocidade e “malandragem” adicionando uma nova dimensão ao seu ataque. O técnico Carlo Ancelotti parece ter extraído uma nova dedicação e consistência aos 21 anos do jovem.

    Antoine Griezmann – Griezmann adaptou-se bem ao ambiente do Atlético e começou a conquistar os adeptos do clube com as suas actuações recentes. O francês adiciona criatividade e imprevisibilidade muito necessárias para desbloquear a defesa do Real.

    Estatísticas de confronto directo

    No confronto directo, Real e Atlético enfrentaram-se em 227 partidas, em todas as competições, desde seu primeiro confronto em 1906. Los Blancos somaram 112 vitórias em comparação com 56 para os Rojiblancos, enquanto 59 jogos foram empatados.

    O Real conquistou quatro pontos do Atlético nos confrontos da última temporada na La Liga, com uma vitória em casa por 2 a 0 e um empate por 1 a 1 fora de casa – embora, no final das contas, tenha sido a equipa de vermelho e branco que riu por último, ao destronar os seus rivais para vencer a La Liga.

    epa09556033 Atletico Madrid’s Antoine Griezmann in action during the Spanish LaLiga soccer match between Atletico Madrid and Real Betis held at Wanda Metropolitano stadium, in Madrid, Spain, 31 October 2021. EPA/Rodrigo Jimenez
    epa09532960 Atletico Madrid’s Koke (R) in action against Liverpool’s Roberto Firmino during the UEFA Champions League group B soccer match between Atletico Madrid and Liverpool FC at Wanda Metropolitano stadium in Madrid, Spain, 19 October 2021. EPA/Chema Moya
    epa09549917 Real Madrid’s forward Vinicius Junior reacts during the Spanish LaLiga soccer match between Real Madrid and CA Osasuna at Santiago Bernabeu stadium in Madrid, Spain, 27 October 2021. EPA/JUANJO MARTIN
    epa09561916 Real Madrid’s striker Karim Benzema celebrates after scoring the 2-1 during the UEFA Champions League group D soccer match between Real Madrid and Shakhtar Donetsk at Santiago Bernabeu stadium in Madrid, Spain, 03 November 2021. EPA/Kiko Huesca

    Batalhas para assistir

    Carlo Ancelotti v Diego Simeone – A abordagem mais relaxada de Ancelotti contrasta fortemente com a intensidade e micro-gerência de Simeone, mas ambos são estrategas, inteligentes e capazes de buscar todas as vantagens possíveis.

    Karim Benzema v Jan Oblak – O atacante francês do Real continua a marcar golos com desenvoltura, mas terá que ser mais preciso na finalização desta semana, já que enfrenta indiscutivelmente um dos melhores guarda-redes do mundo, Jan Oblak.

    Luka Modric v Koke – Dois maestros veteranos do meio-campo, Modric e Koke, lutarão pela ascensão na “sala das máquinas” e procurarão ditar o ritmo de ataque de suas equipas. O vencedor desta batalha dará ao seu lado uma vantagem potencialmente decisiva.

    Toda a acção do derby madrileno é para acompanhar ao pormenor na DStv, no canal Máximo2. Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt ou descarregue o aplicativo MyDStv.

    Detalhes da transmissão da partida

    Domingo, 12 de dezembro de 2021

    21:00: Real Madrid v Atletico Madrid – SuperSport Maximo2

     

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto