La Liga Show na DStv

0
59

O Derby Madrileno

A primeira liga espanhola vê disputar neste fim-de-semana o derby madrileno entre Real Madrid e Atletico Madrid.

O Real comanda o campeonato de forma confortável e as suas exibições vêm demonstrando que é o mais sério candidato a conquista do troféu. O Atlético, por sua vez, vive momentos muito oscilantes, ora com exibições bem conseguidas, ora com desempenhos verdadeiramente sufocantes. A equipa vive intranquila.

Contudo, no domingo, as 21horas, estas diferenças deverão evaporar-se e teremos um duelo de duros, 11 contra 11 e de olhos nos olhos. Para os analistas, será igualmente um confronto temível pelos direitos de reivindicar o poder da capital, e pode ser a chave na corrida ao título, com o Los Blancos esperando conquistar três pontos importantes contra o actual campeão e aumentar a sua esperança de recuperar a coroa espanhola.

“Desde a última pausa internacional, a equipa melhorou e buscamos uma maior regularidade nas exibições”, disse o técnico do Real, Carlo Ancelotti. “Estamos confiantes e temos uma boa dinâmica de equipa. Temos que continuar porque temos alguns jogos importantes. Estamos a chegar a este ponto da temporada em boa forma, tenho absoluta fé que faremos um bom trabalho até ao Natal.”

O treinador do Atlético, Diego Simeone, acrescentou: “Vamos nos preparar com muito entusiasmo, querendo melhorar as coisas. “Vamos enfrentar um grande rival, mas temos que nos recuperar bem desta partida. Será um jogo importante devido à história dos clubes e às nossas posições na tabela classificativa.”

Jogadores-chave
Vinicius Junior – O extremo brasileiro tornou-se um talismã ofensivo para o Real Madrid nesta temporada, com a sua velocidade e “malandragem” adicionando uma nova dimensão ao seu ataque. O técnico Carlo Ancelotti parece ter extraído uma nova dedicação e consistência aos 21 anos do jovem.

Antoine Griezmann – Griezmann adaptou-se bem ao ambiente do Atlético e começou a conquistar os adeptos do clube com as suas actuações recentes. O francês adiciona criatividade e imprevisibilidade muito necessárias para desbloquear a defesa do Real.

Estatísticas de confronto directo
No confronto directo, Real e Atlético enfrentaram-se em 227 partidas, em todas as competições, desde seu primeiro confronto em 1906. Los Blancos somaram 112 vitórias em comparação com 56 para os Rojiblancos, enquanto 59 jogos foram empatados.

O Real conquistou quatro pontos do Atlético nos confrontos da última temporada na La Liga, com uma vitória em casa por 2 a 0 e um empate por 1 a 1 fora de casa – embora, no final das contas, tenha sido a equipa de vermelho e branco que riu por último, ao destronar os seus rivais para vencer a La Liga.

Batalhas para assistir
Carlo Ancelotti v Diego Simeone – A abordagem mais relaxada de Ancelotti contrasta fortemente com a intensidade e micro-gerência de Simeone, mas ambos são estrategas, inteligentes e capazes de buscar todas as vantagens possíveis.

Karim Benzema v Jan Oblak – O atacante francês do Real continua a marcar golos com desenvoltura, mas terá que ser mais preciso na finalização desta semana, já que enfrenta indiscutivelmente um dos melhores guarda-redes do mundo, Jan Oblak.

Luka Modric v Koke – Dois maestros veteranos do meio-campo, Modric e Koke, lutarão pela ascensão na “sala das máquinas” e procurarão ditar o ritmo de ataque de suas equipas. O vencedor desta batalha dará ao seu lado uma vantagem potencialmente decisiva.

Toda a acção do derby madrileno é para acompanhar ao pormenor na DStv, no canal Máximo2. Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt ou descarregue o aplicativo MyDStv.

Detalhes da transmissão da partida

Domingo, 12 de dezembro de 2021
21:00: Real Madrid v Atletico Madrid – SuperSport Maximo2

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments