- Publicidade -
InícioGeralLAC realiza a 24ª Edição do Festival da Canção de Luanda

LAC realiza a 24ª Edição do Festival da Canção de Luanda

- Publicidade -

Com dez compositores, intérpretes e canções, a Luanda Antena Comercial (LAC) realiza no dia 24 de Setembro, às 21 horas, a vigésima quarta edição do Festival da Canção de Luanda.

A  “Poesia no percurso da música angolana”  é o tema em homenagem nesta edição, uma história contada através do género musical, num festival que tem sido um verdadeiro celeiro de desenvolvimento da música angolana.

Paulo Costa, Director de Produção do FCL, disse, em entrevista ao PLATINALINE, que: “Tudo está a ser feito para que possamos ter mais uma vez um grande festival, a cada ano o festival encontra um detalhe, um pormenor, uma entrega que faz com que seja sempre superior aos anos anteriores”.

O Festival da Canção de Luanda é um concurso anual de compositores de canções, que visa descobrir novos talentos. Desde a primeira edição, a Lac tem optado por realizar, a par do concurso, um espetáculo em homenagem a elementos culturais do país, apoiando a criação de originais de qualidade, através de participações de compositores.

Vale reiterar que ao longo dos 24 anos, o Festival da Canção de Luanda já homenageou quatro grandes músicos da praça nacional, como  Carlos Lamartini, Paulo Flores, Dunite Fortunato e André Mingas.

Por: Natalicio Gaspar

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments