- Publicidade -

More

    Lançada no Bié IV edição da Feira da Batata e do Milho

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A quarta edição da Feira da Batata e do Milho, que se realiza de 31 de Agosto a 2 de Setembro na cidade do Cuito, na praça da solidariedade, sob o lema “ Bié-planear, produzir e desenvolver”, foi lançada nesta terça-feira (11 de Julho) pelo Governador Provincial do Bié, Eng.º Pereira Alfredo, durante um jantar conferência, no restaurante Quinta da Terrincha. 

    Ao apresentar os objectivos da feira, o Vice-governador para o Sector Técnico e Infraestruturas, Edgar Marcelino dos Santos Hilário, fez saber que Governo da Província do Bié, criou a Feira da Batata e do Milho com o intuito de incentivar os produtores, reaproveitar a produção, captar investidores e compradores bem como relançar a actividade agropecuária na Província,  um evento anual que já se tornou numa marca nacional que congrega no seu escopo toda a produção agrícola local com predominância da (Batata e do Milho), por serem os produtos mais cultivados e mais presentes na mesa de cada cidadão Bieno e não só.

    A Feira Provincial da Batata e do Milho, visa dentre vários objectivos, Estimular o aumento da Produção local e incentivar a substituição de importações e ampliar o volume de exportações bem como criar um espaço para apresentação e exposição de produtos agrícolas, meios, equipamentos e outros serviços dentro do espírito empreendedor dos vários entes locais e Nacionais expondo todo tipo de produtos do campo produzidos localmente com realce ao Milho e a Batata.

    Helena Mumbepia, em representação da Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária do Bié, considerou a Feira da Batata e do Milho uma oportunidade valiosa para a valorização do trabalho árduo dos agricultores locais, além da promoção da diversidade e a qualidade dos produtos cultivados a nível da Província .

    Ao apelar o Empresariado local a participarem na quarta edição da Feira da Batata e do Milho a Empresária, lançou o desafio à distinta individualidades a fim de unirem sinergias em torno do surgimento de pequenas e médias indústrias que para ela, será o fator decisivo para que haja um aumento exponencial na produção, geração de postos de trabalho e optimização do esforço dos produtores, gerando a qualidade de vida que todos almejam. 

    Ao proferir o discurso que marcou o lançamento oficial da quarta edição da Feira da Batata e do Milho, o Governador Pereira Alfredo, assegurou que prendem-se nesta edição mobilizar cerca de 250 expositores, disponibilizando cerca de 360 toneladas de Milho e 180 de Batata, a fim de incentivar investidores nacionais e estrangeiros na cadeia produtiva da província e ainda sensibilizar para que a  actividade agropecuária seja cada vez mais formalizada. 

    O Governador, realçou que a Feira da Batata e do Milho, acontece num contexto mundial caracterizado por diversidades que compõe algumas potências que geraram insegurança alimentar que carece de todos soluções resilientes com aproveitamento eficiente e eficaz dos fatores subjetivos de produção a nível de todo o território nacional e em particular da província do Bié, que dispõe de recursos bastantes nomeadamente terras, aráveis, abundância em recursos hídricos com uma temperatura média favorável que propicia de certo modo a produção agrícola.

    Por fim, o Governador convidou todos os Empresários a aproveitarem a Feira da Batata e do Milho, de promoção local para relançar a actividade empresarial mas também acima de tudo adquirirem novos aprendizados da forma de fazer negócios em tempos modernos.

    Presenciaram o lançamento da quarta edição da Feira da Batata e do Milho, Deputados a Assembleia Nacional, Membros do Governo, Administradores Municipais, Empresários, Bancários e Convidados.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto