“Medo de retaliação”
Na edição desta quarta-feira (16), do programa Fala Angola, da Tv Zimbo, o jornalista Salu Gonçalves revelou que recebeu a chamada de Leandro Arrop para se defender da acusação por suspeita de crime de homicídio qualificado e explicar os motivos que o levam a estar foragido.
De acordo com Salu Gonçalves, Leandro começou por se defender das acusações contando a sua versão dos factos do incidente que resultou na morte do jovem que em vida respondia pelo nome de Teodoro Renato.
Na sua versão, Leandro esclareceu que não teve nada a ver com o homicídio. E que não esteve na festa em que ocorreu o sucedido, no momento estava com a sua esposa a caminho de casa quando os seus irmãos ligaram para contar o que teria acontecido, e dirigindo-se ao local já encontrou Teodoro Renato desacordado.
Questionado sobre os motivos de estar foragido da justiça, Leandro respondeu que tem medo de ser preso e da retaliação da sua própria vida, tendo finalizado a conversa dizendo que brevemente os seus advogados irão se pronunciar sobre o caso.
Lembrar que, a Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu um mandado de busca e captura contra Leandro João de Deus dos Santos, pelo crime de homicídio qualificado.