- Publicidade -

More

    Leandro Pukununuxo fala dos desafios para conquistar o mercado musical

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Leão Digno Sebastião, pseudónimo de Leandro Pukununuxo, é um jovem artista que desde cedo apreciava músicos Maya Cool, Gingas do Maculusso, Sônia, Nila Show, Margareth do Rosário, Yuri da Cunha entre outros, em programas infantis, na altura mais jovens, fora o facto da música sempre estar presente na sua família por meio da igreja, apesar de não ser lá onde começou a cantar.

    “Canto profissionalmente hácinco anos, porque foi nesse período que comecei a ter uma visão maior sobre música, e a trabalhar fortemente para dar início à minha carreira. Sou um artista versátil, embora muitos encarem isso como falta de identificação, mas o talento e o saber fazer não me limitou”, disse ao PLATINALINE.

    O cantor, cuja sua versatilidade musical ronda entre os estilos: Semba, Kizomba, Guetto Zouk eTarraxinha, fez saber que o seu estilo predominante é o Semba. “Percebe-se até na maneira como estruturo as minhas composições.”

    Sobre a sua paixão pela música,o jovem frisa que os pais foram as suas maiores influências. “Apesar de não me colocarem numa escola de música, sempre compraram instrumentos e nunca deixaram de apoiar ou acreditar em mim.”

    Questionado sobre os maiores desafios que encontra para conquistar o mercado, o jovem artista diz: “É preciso entender que a conquista do mercado passa por vários processos, independentemente de ter talento ou não, tocar no coração de quem ouve a sua música não é tarefa fácil, e quem estabelece essa relação entre o músico e o público é o fenómeno divulgação ou promoção dos trabalhos, e isso requer custos elevados. A falta de poder económico é um dos obstáculos, e a divulgaçãoatravés de bons pacotes emblogs não é barato, vem a questão de cuidar da imagem…”

    “Trabalho por conta própria,fora o apoio moral que tenho recebido do pessoal que acompanha e se identifica com os meus trabalhos. Gosto tanto de Semba, inclusive tenho mais de seis músicas escritas emusicalizadas, só não gravo porque o custo de uma boacaptação musical desse estilo com boa qualidade é muito caro, são músicas que eu escrevi na possibilidade de cantar com algum músico que tem servido de inspiração, grande influência na minha vida musical, porque muitos deles passaram pelo mesmo processo, falo do cota Matias Damásio, Kyaku Kyadaff, Yuri Da Cunha, Euclides Da Lomba, Puto Português e Konde. Já os tentei solicitar, mas não é fácil localizar ou contactar os mesmos, meu maior desejo é apresentar os meus projectos a essas figuras, beber de suas experiências e ter o prazer de gravar uma música com eles, ainda que apenas uma, já me faria muito bem”, desabafou.

    O músico, pertencente àprodutora Império Records, já tem disponível duas músicas intituladas “Mamã maria” e “Mulher é um anjo”, ambas cantadas no estilo Guetto Zouk, frisou que tem trabalhado arduamente para a divulgação de tais trabalhos.

    “A música, assim como outras artes, tem um lado pedagógico, ajudando no processo de ensino e aprendizagem, canto porque amo, canto porque tenho certeza que ao ouvir o que muitas vezes escrevo, pode levar uma pessoa a moldar seus actos, sua consciência, sua maneira de ver o mundo. A minha objectividade com a música é muito ambiciosa, pretendo chegar ao mais alto grau, ser uns dos melhores, fazer com que o mundo se reveja em cada toque, em cada palavra, levar a paz interior aos que necessitam”.

    O jovem candidatou-se recentemente ao Festival Intercolegial, em parceria com a Red Tina Tune, envolvendo dois países, na categoria de vozes de ouro, pelo qual convida a todos a votarem em si (candidato n° 14).”Por falta de possibilidades para gravar músicas nos estilos que eu faço e me identifico, já gravei Kuduro e Hip Hop”, concluiu.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto