- Publicidade -

More

    Leandro Pukununuxo fala dos desafios para conquistar o mercado musical

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Leão Digno Sebastião, pseudónimo de Leandro Pukununuxo, é um jovem artista que desde cedo apreciava músicos Maya Cool, Gingas do Maculusso, Sônia, Nila Show, Margareth do Rosário, Yuri da Cunha entre outros, em programas infantis, na altura mais jovens, fora o facto da música sempre estar presente na sua família por meio da igreja, apesar de não ser lá onde começou a cantar.

    “Canto profissionalmente hácinco anos, porque foi nesse período que comecei a ter uma visão maior sobre música, e a trabalhar fortemente para dar início à minha carreira. Sou um artista versátil, embora muitos encarem isso como falta de identificação, mas o talento e o saber fazer não me limitou”, disse ao PLATINALINE.

    O cantor, cuja sua versatilidade musical ronda entre os estilos: Semba, Kizomba, Guetto Zouk eTarraxinha, fez saber que o seu estilo predominante é o Semba. “Percebe-se até na maneira como estruturo as minhas composições.”

    Sobre a sua paixão pela música,o jovem frisa que os pais foram as suas maiores influências. “Apesar de não me colocarem numa escola de música, sempre compraram instrumentos e nunca deixaram de apoiar ou acreditar em mim.”

    Questionado sobre os maiores desafios que encontra para conquistar o mercado, o jovem artista diz: “É preciso entender que a conquista do mercado passa por vários processos, independentemente de ter talento ou não, tocar no coração de quem ouve a sua música não é tarefa fácil, e quem estabelece essa relação entre o músico e o público é o fenómeno divulgação ou promoção dos trabalhos, e isso requer custos elevados. A falta de poder económico é um dos obstáculos, e a divulgaçãoatravés de bons pacotes emblogs não é barato, vem a questão de cuidar da imagem…”

    “Trabalho por conta própria,fora o apoio moral que tenho recebido do pessoal que acompanha e se identifica com os meus trabalhos. Gosto tanto de Semba, inclusive tenho mais de seis músicas escritas emusicalizadas, só não gravo porque o custo de uma boacaptação musical desse estilo com boa qualidade é muito caro, são músicas que eu escrevi na possibilidade de cantar com algum músico que tem servido de inspiração, grande influência na minha vida musical, porque muitos deles passaram pelo mesmo processo, falo do cota Matias Damásio, Kyaku Kyadaff, Yuri Da Cunha, Euclides Da Lomba, Puto Português e Konde. Já os tentei solicitar, mas não é fácil localizar ou contactar os mesmos, meu maior desejo é apresentar os meus projectos a essas figuras, beber de suas experiências e ter o prazer de gravar uma música com eles, ainda que apenas uma, já me faria muito bem”, desabafou.

    O músico, pertencente àprodutora Império Records, já tem disponível duas músicas intituladas “Mamã maria” e “Mulher é um anjo”, ambas cantadas no estilo Guetto Zouk, frisou que tem trabalhado arduamente para a divulgação de tais trabalhos.

    “A música, assim como outras artes, tem um lado pedagógico, ajudando no processo de ensino e aprendizagem, canto porque amo, canto porque tenho certeza que ao ouvir o que muitas vezes escrevo, pode levar uma pessoa a moldar seus actos, sua consciência, sua maneira de ver o mundo. A minha objectividade com a música é muito ambiciosa, pretendo chegar ao mais alto grau, ser uns dos melhores, fazer com que o mundo se reveja em cada toque, em cada palavra, levar a paz interior aos que necessitam”.

    O jovem candidatou-se recentemente ao Festival Intercolegial, em parceria com a Red Tina Tune, envolvendo dois países, na categoria de vozes de ouro, pelo qual convida a todos a votarem em si (candidato n° 14).”Por falta de possibilidades para gravar músicas nos estilos que eu faço e me identifico, já gravei Kuduro e Hip Hop”, concluiu.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto