- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Leila Lopes Participa da Semana de Moda de Nova York

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Miss Universo 2011, Angolana  Leila Lopes, e embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU) para o combate à desertificação, já está em Nova Iorque, Estados Unidos, onde reside.

    Depois da sua curta passagem por Benguela, em visita privada, a convite do governador provincial de Benguela, O regresso prematuro de Leila Lopes deve-se ao facto de ela ser uma das convidadas de honra, da Semana em Nova Iorque. São quase 300 desfiles que vão acontecer durante o evento. Helmut Lang, Carolina Herrera, Donna Karan, Marc Jacobs, Oscar de la Renta, Ralph Lauren, Jason Wu, Altuzarra, Thakoon, Rad Hourani, Rodarte e Zac Posen, grandes nomes e jovens talentos.

    A Semana de Moda de Nova York, agora oficialmente chamada de Mercedes-Benz Fashion Week, foi realizada pela primeira vez no ano de 1943, quando ainda era denominada Press Week. O evento foi criado com a intenção de desviar a atenção da moda francesa durante o período da Segunda Guerra Mundial, quando os representantes das indústrias americanas estavam impossibilitados de viajar até Paris para ver os desfiles da França.

    A produtora de moda Eleanor Lambert foi quem organizou o evento, com o objetivo de apresentar os estilistas americanos aos jornalistas. A Press Week se tornou um sucesso e revistas como a Vogue, que antes eram direcionadas exclusivamente pela moda francesa, começaram a se concentrar no design norte-americano. Depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, a Semana de Nova York foi suspensa durante dois anos.

    A cidade norte-americana é a primeira do circuito fashion, que envolve ainda Londres, Milão e Paris, a apresentar seus desfiles. A semana acontece duas vezes por ano: em fevereiro, com as coleções de outono inverno, e em setembro, com as de primavera verão.

    Leila Lopes nos bastidores da Semana de Moda em Nova York 

    Grandes nomes da moda mundial apresentam suas coleções na Mercedes-Benz Fashion Week, em Nova York. O evento é organizado pela IMG e no line up oficial, grifes como Diesel Black Gold, DKNY, Hervé Léger, Lacoste, Miss Sixty, Ralph Lauren, designers como Carolina Herrera, Max Azria, Michael Kors, entre outros, apresentam suas coleções todas as temporadas. Designers brasileiros também se apresentam na semana de moda nova-iorquina; Carlos Miele está no line up desde 2002, com sua grife de prêt-à-porter de luxo, Alexandre Herchcovitch vem levando sua marca para as passarelas americanas há algumas temporadas e Francisco Costa participa pela Calvin Klein. A Rosa Chá também se apresenta em algumas temporadas, especialmente nas de primavera verão.

    Geralmente, as sequências de desfiles da Semana de Nova York acontecem no Bryant Park, um charmoso parque que recebeu esse nome em 1884, em homenagem ao poeta e editor William Cullen Bryant.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto