- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Leonel Megga Skills: “Big Nelo é o culpado pelo meu começo no rap”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Entrevista: Platinaline & Leonel Megga Skills

    Data: 29.09.2021

    Leonel Megga Skills, ousado e quase sempre certeiro, não é dos que mais se destaca entre os jovens da sua geração, mas é talvez um dos nomes que mais se ouve, quando o assunto é simplicidade e respeito pelas escolhas pessoais. Conhecemos um pouco mais sobre o Jornalista, o artista e o empreendedor, resumidamente, o “Marimbondo número 1 da Cidade Capital”. Acompanhe!

    PLATINALINE – Que tipo de pessoa se considera ser? Ou seja, qual é a sua verdade?
    Leonel Megga Skills – Creio que seja a questão mais fácil que alguma vez tenha ouvido a meu respeito, considero-me uma excelente pessoa, sou a minha melhor pessoa no mundo e quem me tem na vida e consegue o melhor de mim, não se arrepende. Essa é a minha verdade.

    PLATINALINE: Enquanto músico, jornalista e empreendedor, como é que tens feito para conciliar as três coisas?
    Leonel Megga Skills -Música é Amor, Jornalismo é Paixão e Empreendedorismo é Desejo… nada é difícil quando se faz por amor, devemos em tudo o que nos dedicamos, manter a lógica do equilíbrio, o equilíbrio permite-nos realizar o que queremos.

    PLATINALINE – Conhecido por ser muito frontal e verdadeiro, já perdeu amizades e contratos a nível profissional em função disso?
    Leonel Megga Skills – Não me considero uma pessoa frontal, o termo frontal é compreendido sempre por alguma antipatia e não sou assim. Eu sou verdadeiro, prefiro deixar uma verdade dura, do que uma mentira pintada para agradar os ouvidos de quem não sabe o que perde e nem o que ganha, ouvindo mentiras.
    Os amigos não se perdem por ouvirem verdades, os que se afastaram por ouvirem verdades, nunca foram amigos… quanto às questões contratuais, tenho sido feliz por dizer as verdades do meu trabalho, nunca perdi um contrato profissional por dizer a verdade e nem nunca ganhei algum contrato por mentir.
    O meu trabalho permite-me ser mais puro do que a água, trabalho em comunicação, a minha tarefa é informar e longe dos holofotes, o meu trabalho também é informar então…

    PLATINALINE: Na mesma ordem de ideia, qual é a maior decepção que já passou em função da sua verdade?
    Leonel Megga Skills – Nunca me decepcionei por ter sido verdadeiro, a verdade é a melhor satisfação de quem está certo, mesmo quando oculto a verdade, prefiro estar calado, do que pintar um sorriso alheio com mentiras temporárias.

    PLATINALINE: Alguma vez já foi confrontado pelos órgãos competentes para escolher entre a música e o jornalismo? Caso sim, qual foi o seu posicionamento?
    Leonel Megga Skills – O meu Director de informação pela Rádio MFM foi dos primeiros a comentar acerca, dizia-me sempre que eu deveria escolher entre a música e o jornalismo, pois não ficava bem um jornalista da área de informação cantar Rap. Mas houve uma conversa boa e chegamos a concluir que não era o que se pensava, o peso maior era por ser Rap.
    Noutra instituição em que trabalho para a informação e marketing, foi igual, mas a minha verdade sempre foi ouvida e compreendida, pois hoje canto mais pelo Amor que tenho pela arte e nem tanto para alguma exposição da minha imagem ou outro objectivo.

    PLATINALINE: O que acha da política?
    Leonel Megga Skills- A política é a arte de convencer através da palavra, é a prática do que se fala, para o alcance de um bem comum. O Homem é um ser político por natureza, só que não concorda com todas as políticas, daí as diferentes opções. Eu sou Político.

    PLATINALINE: Enquanto músico, já foi “barrado” em algum canal ou programa televisivo por razões alheias?
    Leonel Megga Skills –  Nunca fui barrado e espero nunca vir a ser barrado por ninguém, pois é dos piores choques que se pode colocar na vida de um artista.
    Lembro-me apenas de ter sido notificado por uma TV, depois de ter cantado a música “Marimbondos”, pediram-me para não voltar com o mesmo conteúdo, mas que seria bem-vindo, se pudesse regressar com outras músicas.

    PLATINALINE: Existem alguns rappers a quem aconselharia a deixar de cantar?
    Leonel Megga Skills – Existem Rappers muito bons, existem Rappers bons, Rappers fracos e Rappers muito fracos… as classificações só existem porque os níveis de qualidades são visíveis, logo, jamais iria aconselhar alguém a deixar de cantar, não se retira ao outro a liberdade de fazer o que ama… aconselho sempre as pessoas a melhorarem os seus skills, nunca as peço para deixarem de brilhar no seu mundo.

    PLATINALINE – Qual é a sua referência no Rap Angolano?
    Leonel Megga Skills: Via-me sempre em palco quando visse o Big Nelo, não há dúvidas, é o culpado pelo meu começo no Rap.

    PLATINALINE: Como avalia hoje o Big Nelo?
    Leonel Megga Skills:É o Giga Man do nosso Jogo, tudo em que toca vira ouro, um visionário de primeira, excelente gestor de carreira, comprometido com a sua arte e grande inspiração para sua geração e a geração que se segue, todo o meu respeito e admiração pela Lenda Viva, tal como o chamo, Ídolo nacional.
    PLATINALINE: Com que artista não dividiria o palco e por quê?
    Leonel Megga Skills- Jay-Z e Michael Jackson. Teria mais gosto em apreciá-los brilhar em palcos, Jay-Z é o melhor Rapper Vivo e Michael Jackson é o maior artista de sempre. Por quê? Porque não teria voz para cantar perto destes dois astros da música.

    PLATINALINE: Quais são as suas principais referências no jornalismo radiofónico angolano?
    Leonel Megga Skills -Entretenimento: Almir Agria e Patrícia Faria (meus mestres)
     Informação :Manuel Vieira e Jerónimo Gonçalves).
    Sociedade: Dito Salvador Carima
    Desporto: Vaz Kinguri
    Manuel Jojó, o maior humorista em rádios nacionais.

    PLATINALINE: Hoje é a principal voz de dois programas de muita audiência da Rádio MFM, o Unitel Música e o Show Time. Como é ser o escolhido para duas tarefas destas, entre vários locutores da Rádio?
    R: A MFM tem uma direcção muito forte e a direcção é na verdade o segredo do sucesso da estação, sou uma consequência no meio disto, as escolhas são discutidas entre os líderes e o que vem a seguir é tudo consequência, apenas sinto-me feliz e vou dedicar-me ao máximo sempre e dar sempre o meu melhor.
    A presença no UNITEL Música é temporária, estou a cobrir o espaço da Miss Vânia Oliveira, mas tem sido uma experiência brutal.

    PLATINALINE: Que balanço faz de 2021?
    Leonel Megga Skills- O balanço de 2021…começou mal o ano a nível pessoal, separei-me e a separação tem sempre os seus efeitos negativos na vida. A nível profissional tem sido uma bênção a minha vida. De forma resumida, tem sido um ano bom e espero que venha a terminar com chave de ouro, pois o cadeado de platina já é meu.
    Que 2022 seja melhor, que o mundo esteja livre dessa pandemia que nos aprisiona, que nos limita e não nos permite a realização do que mais gostamos. É duro estar preso, mesmo quando estamos livres.

    PLATINALINE – A fechar, qual é o teu maior medo?
    A forma como vou morrer.

    Por: Rebecca Nahenda

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto