- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Lesliana Pereira, vence premio de Melhor Atriz africana da Academia Africana de Cinema

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Actriz Angolana Lesliana Pereira, foi a grande vencedora   na categoria de melhor actriz principal nos Prémios da Academia Africana de Cinema (AMAA), pelo seu papel no filme Njinga Rainha de Angola.

    Esta é uma importante premiação no meio da indústria do cinema africano, que distingue os melhores profissionais do cinema no continente. É a segunda vez que um actor angolano esteve  nos  leque de nomeados e venceu, em 2011 Hoji Fortuna foi nomeado e venceu o galardão na categoria de Melhor actor secundário no filme ‘Viva Riva’.

    MELHOR ACTRIZ PRINCIPAL PELA ACADEMIA DE CINEMA AFRICANO O PRÉMIO É NOSSO ANGOLAAA Este é daqueles momentos indescritíveis, em que sentimos que tudo valeu a pena… OBRIGADA NJINGA PELA HISTÓRIA ÉPICA QUE TIVE O PRAZER DE CONTAR OBRIGADA #sembacomunicacao por confiar a mim este papel de tanta responsabilidade artística e histórica… Ser reconhecida pela academia de cinema africano e trazer pela primeira vez este prémio pra casa me enche de orgulho. OBRIGADA SEMPRE AO MEU DEUS QUE PROFUNDAMENTE ME GUARDA, É POR TI TODA HONRA E TODA GLÓRIA… #Melhoractrizafricana @amaawards_ #AMAA2015  escreveu animada após o triunfo Lelsy em seu instagram.

     

    Lesliana Pereira entra assim para a historia do cinema nacional, como a primeira actriz angolana a receber esta grande nomeação e vencer  o troféu  da academia de cinema africano.

    A 11a cerimonia de premiação  aconteceu dia 26 de Setembro .

    A história do filme começa em 1617, ano em que o pai de Njinga, o rei Kilwanji, morre. Njinga é testemunha do crescente domínio português e da perda de soberania dos povos. Ao presenciar o declínio do reino, dá início à luta de libertação dos Mbundu. Após quatro décadas de conflito com o lema “quem ficar, luta até vencer”, é selada a paz com os portugueses, que a reconhecem como a rainha de Matamba e Ndongo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto