- Publicidade -

More

    Licínia Denise Caetano: a Mulher por detrás da Mentora

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Licinia Caetanos Aos 28 anos de idade é uma das mulheres por detrás da produção e organização da MOVE Angola, Conferência Internacional de Liderança. Licínia Denise Caetano, apaixonada pelo mundo da comunicação, é ousada porque num determinado momento da sua vida profissional e carreira, decidiu seguir o seu coração.
    Como se dá a sua entrada no mundo da Comunicação?

    Comecei por fazer um teste no programa televisivo Tchilar. Os meus amigos diziam que eu tinha muita apetência por comunicar. Anteriormente eu frequentava o curso de Medicina pela Universidade Jean Piaget, mas sempre tive a facilidade de falar, comunicar porque aos 4 anos de idade já sabia ler. O meu pai sempre foi muito exigente com a questão do conhecimento e literatura. Então, quando entrei para a escola já sabia minimamente ler e escrever. Sempre me destaquei no meio dos meus amigos porque sabia comunicar com maior facilidade. Era uma espécie de porta voz. Foi então, quando eu decidi começar a fazer a formação em Comunicação e fazer uma pausa na medicina.

    Como é que explica essa transição do jornalismo para relações públicas?

    Para mim, ambas áreas estão relacionadas. A comunicação Empresarial, sempre foi uma paixão.

    Durante três anos fiz rádio, e foi nesta altura que me apaixonei ainda mais pelo mundo da comunicação social. Alguns anos depois, surge o convite para fazer televisão, um programa de responsabilidade social sobre sinistralidade rodoviária, Retrato na Via, uma campanha do Ministério da Comunicação Social. Fiz o referido programa durante um ano, e foi exibido pelo Canal 1 da Televisão Pública de Angola.

    A Lícínia é uma espécie de Co-Fundadora da Mentora, Certo? Como isso acontece?

    Sim. sou cofundadora da Mentora e do projecto MOVE Angola, que é a Conferência Internacional de Liderança. A Mentora é uma academia de liderança assente em quatro pilares: Liderança, Comunicação, Mentoria e Desenvolvimento Pessoal. A ideia deste projecto existe há cerca de 20 anos, mas há 3 anos que eu faço parte do mesmo.

    Com qual deles realmente se identifica?

    Desenvolvimento Pessoal e Comunicação. Comunicação por ser a minha área de  formação. É uma área na qual estou confortável e apaixonada. A comunicação, está presente nas 24 horas do nosso dia. Nós somos o que comunicamos. Comunicamos com um olhar, com um gesto. Então penso que a Comunicação é algo que me identifica por ser uma pessoa extremamente comunicativa. E o Desenvolvimento pessoal porque acredito ser orientada para pessoas.

    Quer nos falar um pouco desses dois últimos anos que foi a Move Angola e do que se espera da 3ª edição?

    Os dois últimos anos da Move Angola foram muito interessantes para nós como equipa. Na primeira edição em 2015, tivemos cerca de 200 pessoas e para um primeiro evento o saldo foi positivo.

    Na segunda edição em 2016 tivemos acima de 520 pessoas, sendo que realizamos duas planárias, uma de manhã, e outra no período da tarde. Apresentamos também a MOVE+ a iniciativa de Responsabilidade Educacional da Conferência Internacional de Liderança MOVE Angola.

    A MOVE + visa mover a Sociedade Civil Angolana, junto do compromisso global dos desafios da Sustentabilidade para um Mundo incluso.

    Expectativas para este ano?

    Pretendemos mover + de 1000 pessoas. O tema deste ano é ELEVA-TE.

    Como pessoas e instituições estamos em constante processo de mudança, de transformação. Todos os dias buscamos elevar a nossa personalidade, buscamos elevar o nosso comportamento, a nossa vida. Todos os dias tentamos buscar a nossa melhor versão.
    Questionarmo-nos como é que podemos elevar-nos? Descobrir a melhor versão de nós próprias? E se existe a minha melhor versão, qual será?  Este é o desafio que queremos que as pessoas questionem.

    Queremos mover + de 1000 pessoas mas acima de tudo fazer diferença na vida dessas pessoas. Não queremos ser apenas um evento, mas ser uma referência em Angola, África, e no mundo.

    Sei que a transformação pessoal, se não estiver errada, também faz parte dos vossos quatro pilares. Se estamos a ir na ousadia de um terceiro evento é porque um feedback positivo tivemos. Conseguiram transformar mesmo algumas mentes? Como é que conseguem medir?

    Pelos testemunhos que recebemos das pessoas. E também pelo saudável crescimento que edição após edição vai acontecendo.
    Apercebi-me que este ano terão um pastor. Qual é a correlação da religião e a transformação das mentes?

    O Mário Rui Boto, é o líder da Hillsong em Portugal, um movimento que começou, na Austrália (Sidney), e que hoje tem presença, reconhecimento e relevância global.

    O Mário para além de pastor é um excelente líder e orador, convidado mundialmente a nível corporativo para potencializar talentos e as pessoas.

    Como orador de lifestyle virá com o foco de acrescentar valor as pessoas e organizações que se farão presentes na MOVE Angola 2017.

    Qual é a vossa vantagem competitiva em relação aos outros eventos de liderança e motivação?

    Em termos de concorrência, penso que é sempre saudável e como diz um velho ditado
    O tempo encarregar-se-á de colocar cada um no seu lugar”.

    Penso que o mais importante é fazermos bem o nosso trabalho, com dedicação e excelência.

    Alguma coisa que eu não perguntei e a Licínia quer acrescentar?

    Penso que podemos eliminar esta questão porque tudo o que foi perguntado esta respondido….


    PERFIL

    Nome: Licínia Denise Caetano.

    Idade: 28 anos.

    Área de formação: Ciências da Comunicação

    Hobbies: Música, Leitura e Fotografia

    Prato preferido: Não tenho, sou amante da boa comida.

    Calçado: 36

    Desporto preferível: Vólei

    Género de livro: Auto-conhecimento e científicos

    Sabor: ??

    Cor: Preta

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto