- Publicidade -

More

    Líder da Jmpla lança sério aviso ao maior partido da oposição

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    “O MPLA ESTÁ A COMBATER A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE E A UNITA ESTÁ INQUIETA, ESTÁ A TREMER”

    O Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, afirmou nesta segunda-feira na cidade do Sumbe, Província do Cuanza Sul, que os partidos da oposição, principalmente a UNITA, estão atordoados, inquietos e a tremer, perante o grande trabalho realizado pelo MPLA e o seu líder, João Lourenço, com o combate à corrupção, à impunidade e à moralidade.

    “O MPLA está a combater à corrupção, à impunidade, à imoralidade, e a oposição está inquieta. A oposição treme no sul, treme no Centro Sul, treme no norte, treme no leste”, disse, Crispiniano dos Santos.

    “Quem treme é folha e folha é a oposição. Treme como quem dança treme-treme”, acrescentou.

    De acordo ainda com o líder da maior organização juvenil política, a UNITA cria falsos fantasmas, umas vezes sobre fraude eleitoral, outras evocando a CNE.

    “Ora o MPLA disse, ora são os tribunais. Deixem o MPLA trabalhar. No MPLA ninguém pode estar na contra-mão, para não criar embaraços no nosso percurso de conquistas e de vitórias”, sublinhou.

    Crispiniano dos Santos afirmou, ainda, que “o povo angolano jamais esquecerá os ganhos com este grandioso Partido, enraizado na sociedade e forjado na essência da Nação”, tendo enfatizado que,
    apesar dos erros cometidos no passado, “o MPLA é o melhor e mais capaz, o mais dinâmico, organizado e o seu Presidente não está a dormir, trabalha incansavelmente para o bem comum”.

    Argumentou o Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, por outro lado, embora a crise pandemica viesse complicar as contas do Estado, “o MPLA continua a melhorar a vida das populações”.

    “Os outros apenas falam, mentem, insultam e nada fazem para a comunidade”.

    Crispiniano dos Santos considera o apoio ao Presidente João Lourenço “um dever patriótico”.

    Apelou aos jovens da Província do Cuanza Sul a não descansarem, “continuar a exigir maior dedicação e rigor no trabalho para resolvermos os problemas do povo”.

    E acrescentou: “Vamos fazer da nossa inteligência e da capacidade inovadora dos jovens, a alavanca para o crescimento e desenvolvimento da nossa heróica província que no momento precisa apenas de agentes de desenvolvimento”.

    O jovem político admitiu que “os jovens do Cuanza Sul enfrentam no quotidiano desafios comuns a realidade social do País, desde a falta de emprego, a carência de infra-estruturas rodoviárias, a falta de sala de aulas no ensino geral e superior, o alto custo com alimentação e serviços diversos”, mas fez questão de sublinhar não ser “vergonhoso assumir isso”.

    Diz ainda o líder da JMPLA que pra si “a UNITA nunca será alternativa, nem solução para Angola, mas sim um problema”.

    “Se voltarmos à história recente do nosso País e termos em conta o humanismo do MPLA, temos razão de dizer que a UNITA é ingrata, é uma oposição sem posição”, referiu.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto