- Publicidade -

More

    Líder da oposição do Uganda estreia documentário “Bobi Wine: Guettho President”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Bobi Wine, nome artístico do conhecido líder da oposição no Uganda, Robert Kyagulanyi, fez saber que espera que o seu novo filme chame a atenção para a situação política no seu país. O documentário “Bobi Wine: Ghetto President”, segundo a Efe, é uma visão dos bastidores da sua própria transição de estrela do reggae para candidato presidencial do Uganda.

    Falando no Festival Internacional de Cinema de Veneza, o líder da oposição ugandesa disse esperar que o filme “faça a comunidade política internacional reflectir sobre o que está a suceder no seu país. “Espero que percebam exactamente o que se está a passar no Uganda: genocídio, assassinato, opressão e ditadura”, disse.

    O lider da oposição esclarece ainda que “sempre quis que as coisas mudassem”, mas foi um incidente com as autoridades há 15 anos que o convenceu de que precisava fazer mais. “Depois de mais de 10 anos a cantar música politicamente consciente, vi que nada mudava. Então decidi dar um passo na política para ver que isso realmente dava”. Wine não tem intenção de parar a luta, embora não saiba dizer qual será o próximo passo.

    Wine, cujo nome verdadeiro é Robert Kyagulanyi Ssentamu, foi o principal candidato opositor na votação presidencial de 2021 contra o líder de longa data, Yoweri Museveni, que venceu o pleito com 58 por cento dos votos. O músico e político, que foi detido e assediado várias vezes antes da votação, rejeitou o resultado, alegando que havia evidências em vídeo de militares a encher urnas e a afugentar eleitores das assembleias de voto.

    Museveni rejeitou as alegações de fraude eleitoral. Embora não tenha assumido o cargo, Wine diz que o filme é “um sucesso esmagador”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Kota Manda lança álbum “100 Segredos” em todas as plataformas digitais

    O renomado artista @kota_manda acaba de lançar seu mais novo álbum intitulado "100 Segredos", que já está disponível em todas as plataformas digitais. Composto...

    Bonga arrebata “Grande Prémio da música do mundo” em Paris

    Por: Sara Rodrigues Com uma estrada de 50 anos no mundo da música, o cantor angolano Bonga recebeu, nesta quinta-feira à noite, em Paris, o...

    Agre-G acredita que diferenças do kuduro passado e presente contribuem para que o estilo não chegue às grandes salas

    Despido das vestes de kudurista e actualmente com uma visão mais crítica visando a melhoria do estilo, Geremias Esmeraldo, popularmente conhecido por Agre-G, mostrou-se...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto