- Publicidade -

More

    Líder da oposição do Uganda estreia documentário “Bobi Wine: Guettho President”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Bobi Wine, nome artístico do conhecido líder da oposição no Uganda, Robert Kyagulanyi, fez saber que espera que o seu novo filme chame a atenção para a situação política no seu país. O documentário “Bobi Wine: Ghetto President”, segundo a Efe, é uma visão dos bastidores da sua própria transição de estrela do reggae para candidato presidencial do Uganda.

    Falando no Festival Internacional de Cinema de Veneza, o líder da oposição ugandesa disse esperar que o filme “faça a comunidade política internacional reflectir sobre o que está a suceder no seu país. “Espero que percebam exactamente o que se está a passar no Uganda: genocídio, assassinato, opressão e ditadura”, disse.

    O lider da oposição esclarece ainda que “sempre quis que as coisas mudassem”, mas foi um incidente com as autoridades há 15 anos que o convenceu de que precisava fazer mais. “Depois de mais de 10 anos a cantar música politicamente consciente, vi que nada mudava. Então decidi dar um passo na política para ver que isso realmente dava”. Wine não tem intenção de parar a luta, embora não saiba dizer qual será o próximo passo.

    Wine, cujo nome verdadeiro é Robert Kyagulanyi Ssentamu, foi o principal candidato opositor na votação presidencial de 2021 contra o líder de longa data, Yoweri Museveni, que venceu o pleito com 58 por cento dos votos. O músico e político, que foi detido e assediado várias vezes antes da votação, rejeitou o resultado, alegando que havia evidências em vídeo de militares a encher urnas e a afugentar eleitores das assembleias de voto.

    Museveni rejeitou as alegações de fraude eleitoral. Embora não tenha assumido o cargo, Wine diz que o filme é “um sucesso esmagador”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    Férias mais divertidas e cheias de aventura com os canais infantis da DStv!

    Uma temporada de conteúdo educativo e divertido para crianças, especialmente escolhido para os mais pequenos LUANDA, 13 de JUNHO de 2024 - As férias estão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto