- Publicidade -

More

    LIDERANÇA FEMININA ANGOLA: 5 ANOS A TRABALHAR PARA A IGUALDADE DE GÉNERO

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Num marco significativo para o empoderamento feminino em Angola, a iniciativa “Liderança Feminina” comemora o seu quinto aniversário, destacando-se como um farol de capacitação e acção orientada para a igualdade de género. Alinhada com o 5º Objectivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, esta iniciativa promove a equidade de género e a fortalece a liderança das mulheres na comunidade e no país.

    Este aniversário é marcado pelo reconhecimento de 3 mulheres angolanas pelo seu papel na sociedade e na economia e reafirma o compromisso da comunidade em promover a igualdade de género como pilar fundamental para um desenvolvimento sustentável e inclusivo. As 5 nomeadas pelo público deste ano, são exemplares de dedicação, liderança e capacidade no panorama angolano, são (por ordem alfabética): Anabela Marcos (DG Sonils), Daniela Simão(Administradora Não Executiva), Maria Uini Baptista (Empresária), Vera Daves (Ministra das Finanças) e Yara Mupei (Directora de Recursos Humanos). A sua liderança foi reconhecida pelo público.

    A celebração do V aniversário, a decorrer no Palmeiras Suíte Hotel, promete ser um momento de reflexão e reconhecimento, com a atribuição do prémio às três mulheres líderes em Angola, escolhidas pelo público por suas competências excepcionais. Também será apresentado o e-book “Conversas sobre Liderança”, cujos lucros reverterão para apoiar o empoderamento e liderança feminina.

    “A Liderança Feminina em Angola é um exemplo de como a acção orientada e a dedicação podem transformar sonhos em realidade, inspirando mulheres e homens a contribuir para uma sociedade mais justa e equitativa.”, afirma Eva Rosa Santos, fundadora do projecto.

    Dentro do programa de aniversário está a organização do I Fórum de Liderança Feminina, Diversidade e Inclusão, com sessões online (21/02) e presencial (28/02), para incentivar a reflexão sobre o papel dos homens na promoção da igualdade de género, discutir abordagens para liderar com sucesso numa cultura de diversidade e inclusão, promover a equidade de género nas empresas, fomentar um ambiente de trabalho positivo e acima de tudo inspirar e capacitar. Este evento representa uma oportunidade única para reforçar a confiança, realizar networking e inspirar acções concretas neste domínio.

    A Liderança Feminina promove a igualdade de género, mas também contribui significativamente para o crescimento e desenvolvimento económico. Estudos da ONU mostram que a inclusão e o empoderamento femininos estão directamente ligados a uma maior produtividade, inovação e desenvolvimento sustentável. Esta iniciativa é, assim, um investimento essencial no futuro, para uma sociedade mais equitativa e desenvolvida.

    Desde a sua fundação em 9 de Fevereiro de 2019 por Eva Rosa Santos, a Liderança Feminina Angola tem sido uma voz activa na valorização da mulher líder, desafiando e consolidando competências através de programas de inclusão e diversidade de género. “Queremos dar suporte, desafiar e consolidar competência e conhecimentos,” afirma Eva Rosa Santos, evidenciando o compromisso da iniciativa em criar um impacto positivo e duradouro.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Governo  pode regular horários de venda e consumo de bebidas alcoólicas

    Angola poderá implementar ainda este ano um período específico para a venda e consumo de bebidas alcoólicas em todo o território nacional. A proposta...

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto