- Publicidade -

More

    LIDERANÇA FEMININA ANGOLA: 5 ANOS A TRABALHAR PARA A IGUALDADE DE GÉNERO

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Num marco significativo para o empoderamento feminino em Angola, a iniciativa “Liderança Feminina” comemora o seu quinto aniversário, destacando-se como um farol de capacitação e acção orientada para a igualdade de género. Alinhada com o 5º Objectivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, esta iniciativa promove a equidade de género e a fortalece a liderança das mulheres na comunidade e no país.

    Este aniversário é marcado pelo reconhecimento de 3 mulheres angolanas pelo seu papel na sociedade e na economia e reafirma o compromisso da comunidade em promover a igualdade de género como pilar fundamental para um desenvolvimento sustentável e inclusivo. As 5 nomeadas pelo público deste ano, são exemplares de dedicação, liderança e capacidade no panorama angolano, são (por ordem alfabética): Anabela Marcos (DG Sonils), Daniela Simão(Administradora Não Executiva), Maria Uini Baptista (Empresária), Vera Daves (Ministra das Finanças) e Yara Mupei (Directora de Recursos Humanos). A sua liderança foi reconhecida pelo público.

    A celebração do V aniversário, a decorrer no Palmeiras Suíte Hotel, promete ser um momento de reflexão e reconhecimento, com a atribuição do prémio às três mulheres líderes em Angola, escolhidas pelo público por suas competências excepcionais. Também será apresentado o e-book “Conversas sobre Liderança”, cujos lucros reverterão para apoiar o empoderamento e liderança feminina.

    “A Liderança Feminina em Angola é um exemplo de como a acção orientada e a dedicação podem transformar sonhos em realidade, inspirando mulheres e homens a contribuir para uma sociedade mais justa e equitativa.”, afirma Eva Rosa Santos, fundadora do projecto.

    Dentro do programa de aniversário está a organização do I Fórum de Liderança Feminina, Diversidade e Inclusão, com sessões online (21/02) e presencial (28/02), para incentivar a reflexão sobre o papel dos homens na promoção da igualdade de género, discutir abordagens para liderar com sucesso numa cultura de diversidade e inclusão, promover a equidade de género nas empresas, fomentar um ambiente de trabalho positivo e acima de tudo inspirar e capacitar. Este evento representa uma oportunidade única para reforçar a confiança, realizar networking e inspirar acções concretas neste domínio.

    A Liderança Feminina promove a igualdade de género, mas também contribui significativamente para o crescimento e desenvolvimento económico. Estudos da ONU mostram que a inclusão e o empoderamento femininos estão directamente ligados a uma maior produtividade, inovação e desenvolvimento sustentável. Esta iniciativa é, assim, um investimento essencial no futuro, para uma sociedade mais equitativa e desenvolvida.

    Desde a sua fundação em 9 de Fevereiro de 2019 por Eva Rosa Santos, a Liderança Feminina Angola tem sido uma voz activa na valorização da mulher líder, desafiando e consolidando competências através de programas de inclusão e diversidade de género. “Queremos dar suporte, desafiar e consolidar competência e conhecimentos,” afirma Eva Rosa Santos, evidenciando o compromisso da iniciativa em criar um impacto positivo e duradouro.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Reportagem do Novo Jornal denuncia manipulação de notas no ISCED-Luanda

    O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Luanda está no centro de um escândalo após revelações de manipulação de resultados em exames,...

    PCE da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, destaca importância das tecnologias no setor de Seguros em Angola em entrevista televisiva

    O Presidente da Comissão Executiva da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, foi destaque em uma entrevista televisiva concedida ontem, segunda-feira, onde abordou a relevância...

    Gelson Quintas fecha agenda de eventos anual com Golden BET

    A Golden BET  anunciou hoje assinatura do acordo com   Gelson Quintas.A partir de agora, o organizador de eventos terá seus pacotes de eventos fortalecidos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto