- Publicidade -

More

    Líderes abordam questões religiosas durante encontro de concertação

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios


    Texto: Stella Cortêz 

    Fotos: Edueni António 

    Mais apoio das igrejas na moralização da sociedade foi o recado deixado pelos líderes religiosos, durante o encontro de concertação, que decorreu na manhã desta quarta-feira, 16 de Setembro, no Centro de Conferências de Belas, promovido pelo MPLA.

    Em intervenção de abertura, Luísa Damião, vice-presidente do MPLA, fez saber que o partido, responsável pela realização da actividade, considera fundamental o papel da igreja, dos seus fiéis e pastores na construção de uma Angola forte, próspera e coesa, onde haja cada vez mais liberdade de religião e culto.

    “Temos aprendido a ouvir nos cultos e nas missas, que um cristão convertido é um bom cidadão, é um bom gestor público, excelente chefe de família e promotor de boas práticas, e por que não um bom político e um bom patriota, cujas consequências afectam grandemente as economias do mundo? Entretanto, tudo isso passa por um trabalho que carece do apoio de todos, com as vossas orações, transformação de mentes e também através da missão social da igreja”, disse a dirigente.

    Apesar dos vários temas apresentados no painel, uma das grandes preocupações do pastor Ismael Sebastião, tem que ver com a ausência da contribuição da igreja no seio psicológico e moral das famílias, tendo em conta o nível de criminalidade que tem surgido nestes últimos tempos nas diversas artérias da cidade capital e não só.

    “Vimos um nível de criminalidade e divórcio a aumentar, elementos que remetem logo para família disfuncional, e quando temos uma família disfuncional, com presença de apenas um dos progenitores, corremos muitos riscos que possam surgir indivíduos que destruam esse tecido essencial. Então, ainda centra a nossa maior preocupação que são as famílias, pois quando estamos em exercício das nossas funções e dos nossos cultos, nós conseguimos equilibrar esse sentimento das pessoas que emergirem para a criminalidade”, proferiu o representante da Assembleia Pentecostal Catedral de Adoração e Promessa.

    “Seria bom se deixássemos de ver a igreja como reserva moral da sociedade e começar a olhar para a igreja como financiadora ou patrocinadora da própria moral. Nós aqui mostramos a nossa disponibilidade para interagir na nação e contribuir para o crescimento do país em todos os níveis”, acresceu.

    Bem no final das intervenções, Dom Afonso Nunes garante que todos as condições de biossegurança estão a ser criadas para que os fiéis possam ter acesso aos cultos ministrados na igreja Tocoista.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Portugal vai deixar de permitir vistos CPLP a partir de 30 de Junho

    A partir do dia 30 de Junho do corrente ano, Portugal deixará de permitir vistos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Segundo...

    Há cinco anos no comando do programa Bem-Vindos, Nádia Silva fala sobre vontade de mudar para novos formatos em TV

    Por: Sérgio Flávio Uma presença constante na vida de muitos telespectadores, Nádia Silva concedeu, recentemente, uma entrevista ao Platinaline, onde abordou sobre as suas...

    BCI e ISHOP firmam parceria de cooperação bilateral

    O Banco de Comércio e Indústria(BCI) e a loja de produtos tecnológicos ISHOP firmaram uma parceria de cooperação, nesta Quarta-feira, 27 de Março,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto