Liga angolana contra o cancro realiza zumba solidária

0
66

No dia 30 de Outubro de 2021, a Liga Angolana Contra o Cancro (LACC) realizou a Zumba Solidária, um evento de carácter social com o apoio da ZAP na Baía de Luanda.

O evento teve a duração de aproximadamente duas horas, num ambiente animado e alegre e contou com a presença de 100 pessoas. Entre os presentes, mulheres que lutam diariamente com o cancro da mama bem como público em geral, que chegavam ao local do evento com energia positiva e com doações de bens não perecíveis e produtos de biossegurança que serão canalizadas para ajudar a cozinha solidária da LACC e do Instituto Angolano de Controlo do Cancro.

A LACC é uma organização não governamental sem fins lucrativos destinada exclusivamente à luta, prevenção e a promoção humana dos portadores de cancro. O objectivo geral é a promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes e suas famílias.

De mencionar que no dia 25 de Outubro a ZAP em parceria com a LACC realizou uma Palestra Online de Consciencialização Sobre o Cancro da Mama para os seus colaboradores. A palestra foi dirigida pela Dra. Albertina Manaças, Médica Oncologista do Instituto Angolano de Controlo do Cancro que durante 40 minutos falou sobre os factores de risco e possíveis causas para o desenvolvimento do cancro da mama, os principais sinais e sintomas de alerta e a importância de se fazer

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments