- Publicidade -

More

    Liriany suspira ao relembrar da avó: “Às vezes dá vontade de tirar ela do céu só para contar as coisas que acontecem comigo”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Em entrevista exclusiva ao PLATINALINE, a cantora Liriany Castro foi convidada a fazer uma viagem às lembranças do passado e com bastante nostalgia a artista suspirou fundo ao recordar da sua avó, que partiu para eterna morada em 2019.

    Liriany foi submetida a algumas questões feitas pelo maior site de entretenimento de África (PLATINALINE) e, durante a conversa emocionante, a artista contou que sente imensas saudades da sua avó, pessoa que, segundo ela, a tornou na mulher que é hoje.

    Platinado, convido você a ler a entrevista na íntegra:

    1. LIRIANY CASTRO SE PUDESSES TER UMA CONVERSA COM QUALQUER PESSOA INCLUINDO AQUELAS JÁ FALECIDAS, QUEM SERIA E POR QUÊ?

    R: Com a minha avó! Porque a minha avó tinha os melhores conselhos da vida, ela era muito carinhosa. A minha avó era o amor em pessoa, tudo o que ela fazia tinha ternura, carinho, era uma pessoa muito doce e acho que é por isso que de certa forma eu também sou 70% assim porque cresci ao lado dela, recebi a melhor educação. Se conheço Deus e amo Deus é graças a educação que a minha avó me deu e gostaria de contar a ela as coisas que estão a acontecer comigo. A minha formação, as minhas realizações, dá uma saudade!!! Às vezes dá vontade de tirar ela do céu só para contar as coisas.

    2. O QUE DE MAIS IMPORTANTE TU APRENDESTE COM A TUA AVÓ?

    R: Com ela aprendi que ninguém está acima de ninguém, que somos todos iguais aos olhos de Deus. A minha avó dizia “A vida é kixiquila”, hoje é você, amanhã é o outro, na dor e na alegria, então saiba lidar com o hoje e o amanhã. Ela sempre dizia que a vida é kixiquila minha neta, hoje é você, amanhã é o outro.

    3. AO LEMBRAR DA TUA AVÓ, O QUE LHE VEM À ALMA E AO CORAÇÃO?

    R: Saudades, angústia, um vazio. Mas de certa forma uma realização porque tudo o que falo hoje na ausência dela falei quando ela estava em vida, então a partida da minha avó deixou-me de rastos por ser uma partida física. Em termos de conexão ela continua viva porque continuo a amar e sempre demonstrei esse amor, todos os dias eu dizia a minha avó, te amo, te amo, te amo. Então quando ela foi não me senti assim tão mal por saber que tudo o que eu desejaria falar a ela eu falei. O que sinto por ela é o que me mantém viva.

    4. QUAL ERA O DESEJO DA TUA AVÓ PARA A TUA VIDA?

    R: Ela sempre quis que eu tivesse já a minha casa e também sempre pediu que eu terminasse a minha formação.

    A minha avó morreu em 2019 no final.

    5. SE SOUBESSES QUE TENS APENAS UM DIA DE VIDA O QUE FARIAS?

    R: No período da manhã, passaria um momento de qualidade com a minha família, com a minha mãe, com os meus irmãos. De tarde iria para um lugar deserto, vestida de branco, com uma bíblia na mão e me comunicava com Deus, me arrependia, orava e esperava o momento em que eu fosse levada.

    Platinado, se você chegou até aqui convidamos você a saber algumas curiosidades sobre esta menina mulher que é a Liriany Castro.

    6. QUEM É A LIRIANY CASTRO?

    R: Liriany Castro é uma mulher de 24 anos, o meu nome completo é Joyce Nair Liriany Serra de Castro, sou formada em Gestão de Recursos Humanos e Marketing Digital, cantora, independente, e com um olhar muito visionário para o mercado de empreendedorismo.

    7. QUAL É A FRASE QUE MELHOR TE REPRESENTA?

    R: Tudo passa.

    Porque tudo passa, momentos bons passam, momentos maus passam, nada é eterno, o importante é saber que toda fase em que te encontras é mesmo só uma fase, passará.

    8. QUAL ERA A TUA PROFISSÃO DOS SONHOS NA INFÂNCIA?

    R: Eu queria ser advogada… Eu sempre quis ser cantora, na verdade, mas advogada é assim o meu sonho de profissão.

    9. QUAL É A TUA MAIOR PAIXÃO?

    A música. Eu não consigo me ver sem fazer música, respiro música, acordo, canto, tomo banho, canto, eu vivo a música, respiro a música.

    10. TENS ALGUM TIPO DE VÍCIO?

    R: O meu maior vício é a música, mas não dispenso um bom vinho (risos).

    11. DE QUAIS HÁBITOS TEUS MAIS TE ORGULHAS?

    R: O de perdoar! Perdoo muito fácil, às vezes me sinto muito ingénua por causa disso. Se me fizeres mal posso até não esquecer, mas no meu coração não terá espaço para mágoa. Podemos ter agora uma briga bem feia com ofensas, outras palavras que magoam, mas minutos depois por cima do teu erro vou te pedir desculpas só para não ficar com a mágoa no meu coração.

    12. QUEM SÃO AS PESSOAS MAIS IMPORTANTES DA TUA VIDA?

    R: A minha mãe, os meus irmãos, e o meu produtor, acho que não conheço ninguém assim no mundo da música que seja tão próximo de mim como ele. Não tenho namorado, então não posso incluir.

    13. JÁ AGORA O PORQUÊ QUE NÃO TEM NAMORADO? 

    R: Acho que não é o momento, estou numa fase em que estou muito focada na minha formação, nos meus objectivos e quando tiver que acontecer será bonito porque sou uma pessoa muito intensa, mas agora não é o momento, não está a acontecer e é só.

    14. O QUE TU MAIS VALORIZAS NA AMIZADE?

    R: A lealdade! Gosto de pessoas leais porque sou uma pessoa muito aberta, sou muito de falar das minhas, então quanto mais me forem leais, mas terão a minha amizade.

    15. O QUE GOSTARIAS DE TER, MAS NÃO TENS DINHEIRO PARA COMPRAR?

    R: Um avião (risos).

    16. QUANTO CALÇAS?

    R: 36

    17. COR PREDILECTA?

    R: Preta!

    18. GOSTAS MAIS DO DIA OU DA NOITE?

    R: Da noite.

    19. POR QUÊ?

     R: Acho que a noite é sexy e eu sou sexy. (Risos)

    20. QUAL É TUA PREFERÊNCIA EM RELAÇÃO AOS HOMENS, ALTO, BAIXO OU MÉDIO?

    R: Gosto de homem alto.

    21. QUAL É A FORÇA MOTRIZ DA TUA VIDA?

    R: A fé!!!

    22. ACREDITAS MUITO EM DEUS?

    R: A 100%.

    23. COMO GOSTARIAS DE SER LEMBRADA APÓS A TUA MORTE?

    R: Como uma pessoa muito doce, que sabia perdoar e que colocava sempre Deus em primeiro lugar em tudo, porque sou assim. Então quando falarem de mim tem que dizer que a Liriany era uma pessoa muito doce, miúda, muito meiga, ela respeitava todo mundo, tinha Deus no coração. Quero que falem assim de mim quando eu for embora.

    24. UMA CURIOSIDADE MUITO CARICATA SOBRE TI?

    Sou uma pessoa muito estressada (risos), olha dizem que fervo com vento não é mais com pouca água (risos) sou muito stressada, eu me passo rápido, acho que é por isso que também tenho esse lado muito meigo que é para camuflar um bocadinho isso. Mas há pessoas que conseguem me tirar do sério, principalmente namorado ou a minha mãe. A minha mãe me tira do sério (risos).

    Por: Sara Rodrigues

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto