Inicio Lifestyle Desporto Liverpool vs Man United aquecem luta pelo título na Inglaterra

Liverpool vs Man United aquecem luta pelo título na Inglaterra

Liverpool e Manchester United protagonizam duelo de gigantes, para a disputa da liderança na Liga Inglesa. O Liverpool conquistou apenas um ponto nas últimas três partidas da Premier League, com a última derrota por 1 a 0 em Southampton, que permitiu aos rivais, Man United, recuperar terreno, assumir a liderança e abrir a corrida pelo título.

“Muito frustrante, só porque é tão desnecessário, mas ainda acontece. Tivemos um mau início de jogo, jogámos completamente nas mãos do Southampton e entregámos o jogo, temos de admitir agora” disse o treinador do Reds, Jurgen Klopp. “Sabemos da situação, não somos tolos e temos que mostrar uma reação, 100 por cento.”

O United, soma uma série de 11 jogos sem derrotas na Premier League e parece ter se tornado um verdadeiro candidato ao título, agora com o fim da primeira volta da temporada.

“Definitivamente, a mentalidade está mais forte”, disse Solskjaer sobre a melhora da sua equipa. “Acho que temos competição por vagas, o que significa que você não pode sair por aí a pensar que pode simplesmente fingir ser parte desta equipa porque você só merece estar na equipa para a qual contribui.”

“Acho que todos perceberam que têm o privilégio de fazer parte do Manchester United, um clube tão fantástico com uma história fantástica. Quando você estiver aqui, aproveite o máximo que puder e talvez viva alguns momentos fantásticos.”, rematou o técnico norueguês do Man United.

Jogadores-chave

Mohamed Salah – O egípcio acertou no alvo quando Liverpool e United se enfrentaram – há quase um ano – e estará ansioso com a perspectiva de explorar o espaço entre Harry Maguire e seu lateral-esquerdo. O ritmo e a finalização mortal de Salah podem decidir esta rivalidade clássica da Premier League e garantir que os Merseysiders permaneçam no caminho para defender o título.

Marcus Rashford – O atacante do Man United foi elogiado pelo seu trabalho de caridade fora do campo, mas o seu desempenho em campo foi quase tão bom. Rashford tornou-se num finalizador e criador eficiente, capaz de jogar em qualquer lugar no ataque, e os Red Devils precisarão que ele esteja inspirado se quiserem sair de Anfield com os três pontos.

Estatísticas de confronto directo

No confronto directo, Liverpool e United enfrentaram-se em 232 partidas em todas as competições desde seu primeiro confronto em 1894. Os Red Devils conquistaram 88 vitórias em comparação com 77 para os Reds, enquanto 67 jogos foram empatados.

Na última temporada, o Liverpool tirou quatro pontos do United, empatando em 1 a 1 em Old Trafford em Outubro de 2019, antes da vitória por 2 a 0 no jogo de resposta em Anfield, em Janeiro de 2020 – com golos de Virgil van Dijk e Mohamed Salah.

Batalhas para assistir

Jurgen Klopp v Ole Gunnar Solskjaer – O técnico norueguês do Man United colocará a sua equipa no contra-ataque, mas Jurgen Klopp vai encorajar a sua equipa a atacar em números e usar a sua habilidade para mudar o jogo rapidamente de um flanco para outro, para dar-lhes uma vantagem nesta batalha táctica.

Jordan Henderson v Bruno Fernandes – O capitão do Liverpool, Jordan Henderson, terá um dos papéis principais na tentativa de conter a ameaça do craque do Red Devils, Bruno Fernandes. Fechar o português e garantir que ele não tenha espaço nem tempo para fazer passes de rotura será uma tarefa árdua para garantir uma vitória em casa.

Sadio Mane v Aaron Wan-Bissaka – O lateral-direito do Manchester United Aaron Wan-Bissaka é considerado talvez o melhor defesa no um-contra-um da Premier League, mas ele ainda vai estar muito ocupado tentando amarrar o super-astro senegalês Sadio Mané, cujo ritmo, força e implacabilidade fizeram dele um dos avançados mais devastadores da Europa.

O Liverpool v Man United terá transmissão exclusiva na SuperSport, na DStv. E para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt

Detalhes da transmissão

Domingo, 17 de Janeiro
17:30: Liverpool v Manchester United – SuperSport Maximo1

Noticia realacionada

Leia tambem