Cada vez mais as obras do jovem escritor angolano Beni Dya Mbaxi vem conquistando o país sul-americano, Brasil, com as suas obras literárias. Ao PlatinaLine, o escritor exprimiu a satisfação deste feito, afirmando que além dos livros serem objecto de estudo em algumas escolas na terra do Samba, chegou ao público leitor no mês de Setembro pela chancela da Editora Cintra.
“A satisfação é enorme, estes cinco anos, acredito que serão maravilhosos. Muitas das vezes conseguimos notar as coisas, mas contudo, quero dizer que estou muito feliz, era um grande desejo ver os meus livros no mercado literário, e hoje chegaram dois, nomeadamente: “A última Masoxi” e a “A Menina da Burca”. Tenho muita esperança nestes cinco anos de contrato, de lembrar que fui bem recebido pela editora e pelo público leitor”, frisou.
A editora situada no estado de São Paulo contratou o autor angolano detentor de sete livros publicados e de vários prémios, a mesma tem uma bagagem de escritores conceituados no mercado literário brasileiro, como é o caso de Ricardo Ramos Filho, neto do grande escritor brasileiro Graciliano Ramose, entre outros.
De lembrar que Beni Dya Mbaxi é colunista regular do jornal internacional The Diáspora Times Global. Redactor da Tabanka Tv de Londres, Inglaterra, embaixador da Revista “African Writers Round Table” do Zimbabwe, colunista do blogue brasileiro “ Pensamentos e Poesias, e representante e colunista da Revista Khuluma Afrika-Speak da África do Sul. Participou em várias antologias internacionais; Chronicles from Africa, do Zimbabwe, African Poetree, da África do Sul, e “Sementes de Paz”, do grupo internacional de escritores vozes da diáspora, da Inglaterra. E destacado pela P.A.W.A “Associação Pan africana de escritores. A editora e o escritor têm um contrato válido por cinco anos, que foi assinado em Fevereiro deste ano.
Por: Mariana Raimundo