- Publicidade -

More

    Lizha James considera Matias Damásio um ícone da música africana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva
    Numa entrevista cedida ao PLATINALINE, a renomada cantora moçambicana Lizha James demonstrou ter bastante carinho pelo  compositor angolano Matias Damásio, reconhecendo o seu talento e destacando como um ícone da música africana.
    Enquanto falava sobre a sua nova música “Fonte de Luz”, Lizha James contou que precisava de uma música marcante e penetrante a alma e Matias Damásio era o compositor ideal para tal.
    “O Bang ouvia muito Matias Damásio, fui ouvindo os álbuns e é um ícone da música africana, é angolano mas em Moçambique e em vários pontos do mundo é querido”, começou por dizer.
    Na ocasião, Lizha acrescentou que Matias foi um amigo para o seu falecido esposo (Bang), e dedicou-se o bastante dando todo o seu apoio e conforto, pelo que, levaram seis meses para concluir a música.
    “O Matias Damásio abraçou-me à distância, ao telefone, palavras carinhosas, fortes, disse força mulher, estou contigo vamos a isso. Ele entrou em tudo o que eu estava a sentir naquele momento e viveu a minha dor. Daí veio a fonte de luz, um desabafo, um choro, uma força, algo que é aprender a viver com a dor”, disse.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    LUANDA EXPO CAR 2024: Maior feira automotiva do país alarga número de participantes e espera cerca de 15 mil visitantes

    A maior feira automotiva de Angola vai alargar o número de expositores em até 25% comparativamente ao ano transato e espera receber, durante os...

    Saxofonista Sebastião Sax homenageia Mestre Sanguito pelo seu contributo na música angolana

    O saxofonista angolano Sebastião Sax realizou, no passado dia 26 de Maio, o seu primeiro concerto ao vivo no Restaurante Chá de Caxinde, em...

    Diamond Films realiza ante-estreia do filme ‘A Caixa’

    A produtora angolana Diamond Films realizou a ante-estreia do filme "A Caixa" nesta quarta-feira, 29 de maio, no Belas Shopping, em Luanda. O filme,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto