- Publicidade -

More

    Local onde desabou o prédio 41 na Comandante Valódia  já está vedado

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) vedou o local onde se situava o edifício 41, na Avenida Comandante Valódia, em Luanda, que ruiu na madrugada de sábado.

    O isolamento do local decorre depois de quase concluída a remoção dos escombros do prédio de seis andares, no qual habitavam 18 famílias, evacuadas pelo Governo de Luanda, dias antes da queda do prédio, propriedade da empresa privada Fundinveste.

    Os bombeiros, que neste domingo descartaram a existência de qualquer vítima humana, efectuaram, igualmente, a limpeza da estrada,que deverá ser reaberta ao trânsito na segunda-feira.

    Entre os diversos bens recuperados pelas equipas que trabalharam na remoção dos escombros, destaca-se 134 milhões e 700 mil kwanzas.

    A quantia encontra-se sob custódia das autoridades, após ter sido formalizado o termo de apreensão.

    Os cidadãos que pretendam reclamar o montante devem fazê-lo nos termos da lei.

    Antes do reinício dos trabalhos de hoje foram dadas duas horas para as famílias reconhecerem e levarem alguns pertences encontrados nos escombros.

    O edifício, localizado na zona do Kinaxixi, Avenida Comandante Valódia, Luanda, ruiu por volta das 02h00 da madrugada de sábado.

    O imóvel, pertencente à empresa privada Fundinveste, já havia sido evacuado pelas autoridades, há alguns dias, depois de a perícia técnica ter revelado risco de desabamento.

    A falta de manutenção e alterações que impactaram no tempo de vida útil da estrutura estão na base do desabamento do edifício 41, na madrugada deste sábado, na Avenida Comandante Valódia, em Luanda. ART

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto