O evento Luanda Fashion Summit vai decorrer nos dias 21, 22 e 23 de Abril, no Shopping Fortaleza, na qual o objectivo é criar uma modalidade de expansão da moda, cultura e indústria angolana através de desfiles, conferências e exposições, que farão referência do futuro da moda angolana e a sua sustentabilidade.
Durante a conferência de imprensa, que aconteceu nesta Quinta-feira (02 de Março), o representante do INAPEM, João Cossi, falou ao PLATINALINE sobre a importância do projecto na criação de novos postos de trabalho e no surgimento de novos empreendedores.
“Os jovens podem aproveitar a cadeia de valor e iniciativas do sector têxtil, para melhor desenvolverem as suas actividades, o sector têxtil pode, na verdade, criar empregos. Nós, o Inapem, disponibilizamos os nossos serviços para formalizar a possibilidade de se aceder às linhas de financiamento”, explicou.
O evento, que foi criado para juntar os três suportes fundamentais para a construção da indústria da moda em Angola, segundo Kayaya Júnior, vai proporcionar uma reflexão sobre como comunicar a moda de uma forma diferente.
“Pretendemos comunicar a moda de uma forma diferente, durante esses três dias nos reuniremos para repensarmos e sairmos daqui com caminhos sobre como comunicar a indústria da moda”, finalizou.
O evento é uma iniciativa do Governo de Angola, Ministério da Economia e Planeamento, Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, com a organização de Eventos Arena, Shopping Fortaleza e Kayaya Júnior.
Por: Ana Maria