- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Luanda: Portugal inaugura Centro de Pedido de Vistos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     O Consulado de Portugal em Luanda inaugura esta sexta-feira, 15 de julho de 2016, um Centro de Pedido de Vistos. Segundo a Cônsul-Geral de Portugal em Luanda, Alexandra Belreiro, os estudos estão a ser feitos, para a abertura de um Consulado Honorário na Província de Cabinda. A responsável consular avança que o referido Centro de Pedido de Vistos começa já a funcionar na próxima segunda-feira, 18 de julho.

     “Devido ao movimento que o Consulado tem, e ao constante aumento do pedido de vistos, decidiu­-se replicar uma fórmula que já vem sendo usada com sucesso desde 2008 em 39 cidades de todo o mundo”, explica a cônsul geral de Portugal em Luanda, Alexandra Bilreiro.

     Com dois picos anuais no volume de solicitações ­ entre Junho e Agosto e entre Novembro e Dezembro ­, o Consulado vai agora trabalhar com a prestadora de serviços VFS Global, a quem compete recepcionar os pedidos de vistos e entregar os passaportes. “É um intermediário entre o Consulado e os utentes, mas a decisão de atribuir os vistos continua a ser das autoridades portuguesas”, esclarece Alexandra Bilreiro, confiante numa maior rapidez dos procedimentos.

     “Em média, para os utentes que viajam pela primeira vez, o Centro vai permitir acelerar a concessão de vistos, desde que os documentos estejam em ordem”, diz a cônsul, garantindo que a maioria dos pedidos demoraram uma semana a serem despachados, a menos que os processos estejam incompletos ou apresentem incongruências. Sublinhando o bom estado das relações bilaterais, a responsável adianta que apesar da crise financeira, a afluência ao consulado não abranda.

     “Este ano batemos de novo recordes relativamente ao número de pedidos de vistos: Só no primeiro semestre deste ano tivemos um aumento de 3,5% em relação ao período homólogo, o que é notável tendo em conta a conjuntura em que o país se encontra”.

     Apesar de não adiantar números, a diplomata refere que “cerca de um terço dos vistos concedidos são de longa duração”, o que significa que “no decurso de um ano os angolanos podem estar três meses em cada semestre em Portugal”.

     O novo Centro de Vistos está situado na Avenida Portugal, números 18­20, no edifício Vernon.

     
    Embaixada1-2.jpgEmbaixada1-3.jpgEmbaixada1-4.jpgEmbaixada1-5.jpgEmbaixada1-6.jpgEmbaixada1-7.jpgEmbaixada1-8.jpgEmbaixada1-9.jpgEmbaixada1-10.jpgEmbaixada1-11.jpgEmbaixada1-12.jpgEmbaixada1-13.jpgEmbaixada1-14.jpgEmbaixada1-15.jpgEmbaixada1-16.jpgEmbaixada1-17.jpgEmbaixada1-18.jpgEmbaixada1-19.jpgEmbaixada1-20.jpgEmbaixada1-21.jpgEmbaixada1-22.jpgEmbaixada1.jpg
     

     
     

     
    Share this
    Tags

    A Bombar

    2ª edição da Imersão “Mulher de Luz” promove espiritualidade feminina para empoderamento e autodescoberta

    A imersão "Mulher de Luz", um evento liderado pela renomada treinadora emocional e terapeuta espiritual, Laurinda Macedo, marcado para o dia 27 de Abril,...

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto