Inicio Lifestyle Livros Lúcia Stanislas lança livro que apoia a inovação nas empresas

Lúcia Stanislas lança livro que apoia a inovação nas empresas

0
Lúcia Stanislas lança livro que apoia a inovação nas empresas

Ver artigo

A Empreendedora angolana, mentora e humanista, Lúcia Fernandes Stanislas lançou, recentemente, a sua mais recente obra literária intitulada“Princípios Para Inovar a sua Empresa”, para apoiar as empresas a inovar, fruto de experiência adquirida ao longo da sua trajectória profissional, há mais de 20 anos.

A obra, que conta com 500 exemplares e lançada em Julho passado, em todas as plataformas digitais e algumas livrarias em Angola e nos Estados Unidos da América,reúne vários temas ligados ao empreendedorismo, gestão de empresas e liderança, como “conduzir uma organização nas condições actuais no mercado”, “a crise não justifica a morte das empresas”, essenciais para partilhar com homens de negócios, empreendedores ou ainda aspirantes no empreendedorismo.

Relativamente a obra, Lúcia Fernandes Stanislas argumenta que este é um trabalho que, sem dúvidas, acrescentará valor à vida dos leitores, uma vez que resulta de exercícios de reflexão e escrita de artigos publicados em alguns meios de comunicação social em Angola, em finais de 2016 e início de 2017, que mereceram pareceres positivos dos leitores.

“Decidi então publicá-los em livro, com imagens ilustrativas dos conceitos, a fim de torná-lo um livro de consulta rápida. Espero que os artigos aqui apresentados possam lhe ajudar a alavancar o seu negócio e a melhorar a sua gestão empresarial”, afirma a também gestora empresarial.

O livro, “Princípios Para Inovar a sua Empresa”,está disponívelnas plataformas internacionais e nacionais de venda (online e presencial), a exemplo da Paulinas Editora, com mais de cem anos de actividade, que considera este livro “uma obra promissora que ajuda os empreendedores” com os conteúdos “notavelmente interessantes e convidativos”, assim como “vela pela criação de empresas e como as sustentar e organizá-las”. Ainda assim, o livro pode ser obtido por meio da loja online Soba e-store, Livraria Organizações Jaime (Cabinda, Rua Duque de Chiazi, próximo do IMNE) e Livraria Paulinas (Luanda, Vila Alice, Rua da Liberdade # 120).

Já o empreendedor e gestor de Recurso Humanos, Sandro Feijó, que considera Lúcia Fernandes Stanislas “a pessoa certa para falar sobre temas tão importantes” quanto os contidos no livro “Princípios Para Inovar a Sua Empresa”, diz que essa obra é “uma mais-valia para o sector empresarial, pois, gestores e executivos poderão usar os conceitos aqui contidos e inovarem as suas empresas.”

Sobre a Autora

LÚCIA FERNANDES STANISLAS é uma entusiasta do desenvolvimento, empreendedora, mentora e humanista com mais de 20 anos de experiência adquirida nos Estados Unidos (Atlanta e Nova Iorque) e Angola. Orientada pelos princípios de inovação, impacto e unidade, a autora constrói estratégias, sistemas e alianças para promover o desenvolvimento pessoal e organizacional, bem como a mudança social.

Tem formação superior em Estudos Liberais com concentração em sistemas de informação computacional, estudos filosóficos e comunicação organizacional, adquirida no Morris Brown College e na Mercer University em Atlanta, GA, Estados Unidos.

O seu trabalho e reputação social levaram-na a tornar-se mem­bro do conselho de administração de uma empresa na área perolífera; Embaixadora do WED (Dia Global da Mulher Empreendedora) em Angola; Presidente do Consílio de Negócios Angola-Índia; Jovem Embaixadora da Paz, reconhecida pela Universal Peace Federa­tion & Youth and Student for Peace.

Acresça-se ainda que Lúcia Fernandes Stanislas foi reconhecida como integrante da Geração de Ouro de Angola em 2017. A sua contribuição para o Ecossistema do Em­preendedorismo em Angola, como mentora e prestadora de serviços especializados, foi mencionada numa publicação promovida pela Embaixada dos EUA em Angola, em 2019. Além disso, o trabalho que lidera, que visa principalmente celebrar e apoiar as mulheres empresárias, foi referenciado pela Primeira Dama de Angola em 2019.

Lúcia Fernandes Stanislas é também a fundadora do Espaço Ujima (um conglome­rado de pequenas empresas), Kussokwela (uma Plataforma de Men­toria), Mwika (um Centro de Recursos para fomentar o desenvolvimento), Many Tribes One Blood (um Projecto para Promoção de Artes e Cultura), e ela é a promotora da Dibaka (uma Incubadora de Startups).

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments