- Publicidade -

More

    Lúcia Stanislas lança livro que apoia a inovação nas empresas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Ver artigo

    A Empreendedora angolana, mentora e humanista, Lúcia Fernandes Stanislas lançou, recentemente, a sua mais recente obra literária intitulada“Princípios Para Inovar a sua Empresa”, para apoiar as empresas a inovar, fruto de experiência adquirida ao longo da sua trajectória profissional, há mais de 20 anos.

    A obra, que conta com 500 exemplares e lançada em Julho passado, em todas as plataformas digitais e algumas livrarias em Angola e nos Estados Unidos da América,reúne vários temas ligados ao empreendedorismo, gestão de empresas e liderança, como “conduzir uma organização nas condições actuais no mercado”, “a crise não justifica a morte das empresas”, essenciais para partilhar com homens de negócios, empreendedores ou ainda aspirantes no empreendedorismo.

    Relativamente a obra, Lúcia Fernandes Stanislas argumenta que este é um trabalho que, sem dúvidas, acrescentará valor à vida dos leitores, uma vez que resulta de exercícios de reflexão e escrita de artigos publicados em alguns meios de comunicação social em Angola, em finais de 2016 e início de 2017, que mereceram pareceres positivos dos leitores.

    “Decidi então publicá-los em livro, com imagens ilustrativas dos conceitos, a fim de torná-lo um livro de consulta rápida. Espero que os artigos aqui apresentados possam lhe ajudar a alavancar o seu negócio e a melhorar a sua gestão empresarial”, afirma a também gestora empresarial.

    O livro, “Princípios Para Inovar a sua Empresa”,está disponívelnas plataformas internacionais e nacionais de venda (online e presencial), a exemplo da Paulinas Editora, com mais de cem anos de actividade, que considera este livro “uma obra promissora que ajuda os empreendedores” com os conteúdos “notavelmente interessantes e convidativos”, assim como “vela pela criação de empresas e como as sustentar e organizá-las”. Ainda assim, o livro pode ser obtido por meio da loja online Soba e-store, Livraria Organizações Jaime (Cabinda, Rua Duque de Chiazi, próximo do IMNE) e Livraria Paulinas (Luanda, Vila Alice, Rua da Liberdade # 120).

    Já o empreendedor e gestor de Recurso Humanos, Sandro Feijó, que considera Lúcia Fernandes Stanislas “a pessoa certa para falar sobre temas tão importantes” quanto os contidos no livro “Princípios Para Inovar a Sua Empresa”, diz que essa obra é “uma mais-valia para o sector empresarial, pois, gestores e executivos poderão usar os conceitos aqui contidos e inovarem as suas empresas.”

    Sobre a Autora

    LÚCIA FERNANDES STANISLAS é uma entusiasta do desenvolvimento, empreendedora, mentora e humanista com mais de 20 anos de experiência adquirida nos Estados Unidos (Atlanta e Nova Iorque) e Angola. Orientada pelos princípios de inovação, impacto e unidade, a autora constrói estratégias, sistemas e alianças para promover o desenvolvimento pessoal e organizacional, bem como a mudança social.

    Tem formação superior em Estudos Liberais com concentração em sistemas de informação computacional, estudos filosóficos e comunicação organizacional, adquirida no Morris Brown College e na Mercer University em Atlanta, GA, Estados Unidos.

    O seu trabalho e reputação social levaram-na a tornar-se mem­bro do conselho de administração de uma empresa na área perolífera; Embaixadora do WED (Dia Global da Mulher Empreendedora) em Angola; Presidente do Consílio de Negócios Angola-Índia; Jovem Embaixadora da Paz, reconhecida pela Universal Peace Federa­tion & Youth and Student for Peace.

    Acresça-se ainda que Lúcia Fernandes Stanislas foi reconhecida como integrante da Geração de Ouro de Angola em 2017. A sua contribuição para o Ecossistema do Em­preendedorismo em Angola, como mentora e prestadora de serviços especializados, foi mencionada numa publicação promovida pela Embaixada dos EUA em Angola, em 2019. Além disso, o trabalho que lidera, que visa principalmente celebrar e apoiar as mulheres empresárias, foi referenciado pela Primeira Dama de Angola em 2019.

    Lúcia Fernandes Stanislas é também a fundadora do Espaço Ujima (um conglome­rado de pequenas empresas), Kussokwela (uma Plataforma de Men­toria), Mwika (um Centro de Recursos para fomentar o desenvolvimento), Many Tribes One Blood (um Projecto para Promoção de Artes e Cultura), e ela é a promotora da Dibaka (uma Incubadora de Startups).

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto