- Publicidade -

More

    Luís Fernando lança livro de crónicas "Dois anos de Vida"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O escritor angolano Luís Fernando vai lançar na próxima sexta-feira, na aldeia de Tomessa, Uíge, o livro de crónicas intitulado “Dois anos de Vida”. A apresentação da obra será feita por Pepetela.
    Segundo uma nota de imprensa enviada  neste domingo à impressa, no âmbito das festas dos 95 anos da cidade do Uíge, as crónicas apresentam uma extrema variedade de situações, de estórias do dia-a-dia.
    “Há, no entanto, uma grande unidade na sua diversidade, unidade baseada em alguns valores muito prezados por Luís Fernando e que transparecem na sua escrita bem cuidada”, lê-se na nota.
    De acordo o documento, para além do nosso viver, há sempre um caminho particular por pessoas com problemas, simples mas trabalhadores, os verdadeiros criadores da riqueza nacional.
    “Os tipos sociais com quem cruzamos todos os dias na sua rua dominam a escrita. Cada um com suas fraquezas e grandezas. É um verdadeiro exército de tipos diferentes, que nos fazem sorrir, ou sentir o coração apertado, que nos fazem sonhar com o futuro, ou preocupar com o presente”, realça a nota
    Luís Fernando nasceu no Uíge (Tomessa) em 1961. É jornalista desde os 17 anos de idade.Trabalhou por mais de década e meia na Rádio Nacional de Angola, ocupando na emissora pública vários cargos. Sucessivamente sub-chefe de Redacção, Re-Write. Correspondente em Havana e Director de informação. Durante 12 anos foi Director Geral do Jornal de Angola.

    Está ligado ao semanário O PAÍS desde a sua fundação em 2008. Como jornalista, teve ainda colaboração dispersa por numerosos órgãos tanto no país como no estrangeiro (jornal Desporto militar, revista O GOLO, Agência Angola Press, TPA, O Diário-Portugal − e Deutsche Welle, Alemanha).
    Em 2009 foi admitido como membro da União de Escritores Angolanos (UEA) depois de dez anos a publicar com regularidade. “Noventa Palavras” é o seu primeiro livro e data de 1999.
    Escreveu outras obras, como “A saúde do Morto”; “Antes do Quarto”; “João Kyomba em Nova Iorque”; “Clandestinos no Paraíso”; “A cidade e as Duas Órfãs Malditas” e Um ano de Vida”.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    Ésio disponibiliza vídeo oficial da música “Moça do Café”

    Por: Sara Rodrigues O músico Ésio, reconhecido pelas suas letras que refletem a sociedade, apresenta agora o vídeo oficial da sua mais recente música, intitulada...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto