- Publicidade -

More

    Luisa Kiala vai encerrar Carreira no próximo campeonato africano

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    A meia-distância da seleção nacional sênior feminina de Andebol, Luisa Kiala, de 34 anos de idade, tomou a decisão de pôr um ponto final na sua carreira pela seleção angolana após terminar a sua recente participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

    .

    Em entrevista a Rádio Kwanza Rio, na tarde desta quinta-feira (25/8), a jogadora afirmou que essa foi a última olimpíadas que ela disputou pela seleção e contou ainda que após o campeonato africano irá aposentar, definitivamente, a camisa 11 da seleção feminina de andebol: “pelos jogos olímpicos já encerrei. E provavelmente vou encerrar minha carreira como jogadora da nossa seleção agora em Novembro no campeonato africano. Terminou minha carreira” garantiu a jogadora que não explicou os motivos que levaram-na a tomar tal decisão.

    .

    Quanto ao Clube 1º de Agosto que defende atualmente, a andebolista de 1,80m de altura e 62 kg de peso declarou: “talvez pelo clube posso ter mais uma época. ‘talvez'. Mais à priore é que depois do campeonato africano e no final do nacional de handebol eu deixo de ser atleta de andebol”.

    .

    Realçando que Luisa Kiala já foi eleita MVP (Pessoa Mais Valiosa) no campeonato de África e Angola. Participou de quatro Jogos Olímpicos pela seleção nacional (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016).

    .

    Sobre ser porta bandeira de Angola nos jogos olímpicos aqui na “cidade maravilhosa” Luisa conta que “foi uma responsabilidade muito grande, uma vez que tinha que levar a bandeira perante o mundo todo. Estou grata por isso. Foi bom ter que levar o país todo e as colegas todas comigo e dizer que pra mim foi o último, foi maravilhoso”.

    .Antes de embarcarem para Angola, no mesmo dia, as “pérolas” tiveram um almoço de despedida na Casa de Angola, organizado pelo Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro. Durante o evento teve a exibição de um vídeo que narra a trajetória da equipa até alcançar o 8º lugar entre as 12 seleções da modalidade nos Jogos do Rio 2016.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Total Energies Marketing Angola e BOB ECO inauguram primeiro Ponto de Carregamento de Bateria para Motas Eléctricas

    A TotalEnergies Marketing Angola e a BOB ECO inauguraram hoje, no posto de abastecimento TotalEnergies do Miramar, o primeiro ponto de carregamento de bateria...

    TPA e Dimond Films assinam acordo de estratégia para produção de conteúdos de ficção

    A Televisão Pública de Angola e a produtora Diamond Films assinaram na última quinta-feira, um protocolo estratégico para produção de conteúdos de ficção, que...

    Pedro Yaba leva “simbiose” em obras de arte e fotografias ao MIREMPET

    Por: Ernesto Jaime A forma incansável dos trabalhadores mineiros transformarem a pedra bruta em belas esculturas de mármores, o diamante bruto em refinadas jóias, petróleo...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto