Por: Hélio Cristóvão
A conhecida apresentadora de televisão Lukénya Gomes, que recentemente decidiu empreender com a abertura do seu espaço voltado a área de saúde e estética “Fisio Zango Beauty”, escreveu um longo texto nas redes sociais, onde recorda as dificuldades vividas ao lado da família e de cada porta que lhe foi fechada ao longo da sua trajectória.
Lukénya contou que na altura vivia no Rangel, numa zona inacessível por conta da degradação das vias e águas salobras que inundavam as ruas. A apresentadora teria procurado a ajuda de uma pessoa “endinheirada”, cujo nome não foi citado, e falou sobre o facto de estar a trabalhar na Televisão há alguns anos e que precisava de um meio de transporte. Lukénya teria igualmente solicitado a ajuda para que o mesmo viabilizasse o acesso para concorrer numa das casas nas centralidades, em Luanda.
“Falei sobre a morte da minha avó Cristina, sobre o problema de saúde de cataratas do meu avô Castro, sobre o facto de ter nascido de parto normal na casa onde eu estava a viver na altura há 25 anos, que era a única que estava a trabalhar na minha família, que realmente precisa de oportunidades já que dizem que a televisão abre muitas portas.”
Sem resposta satisfatória, a profissional de comunicação social continuou a trabalhar e começou a colher os feitos: “Sabem o que é que eu fiz? Trabalho duro, comprei um terreno, construí sozinha a minha própria casa durante anos, reuni condições e mandei toda minha família à Portugal viver onde estão há 8 anos, construí a minha empresa @fisiozango_beauty trabalho dia e noite para projetos meus e de outros que ainda não são públicos.”