- Publicidade -

More

    Lunda Sul – Sic detém homem considerado altamente perigoso

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Saurimo – O Serviço de Investigação Criminal na Lunda Sul (SIC) deteve, terça-feira, em Saurimo (Lunda Sul), um cidadão de 27 anos de idade, considerado “altamento perigoso”, implicado no crime de roubo qualificado a mão armada.

    A detenção do meliante resulta de uma sequência investigativa de esclarecimentos dos factos perpetrados por volta das três horas da madrugada do dia 27 do mês em curso, numa residência, no bairro Manalto, onde subtraiu diversos materiais eléctricos.

     

    Em declarações hoje, quarta-feira, à ANGOP, o director de comunicação institucional e imprensa da Delegação do interior na Lunda Sul, Florêncio de Almeida, explicou que as forças realizaram uma investigação, para prender o cidadão em posse de uma arma de fogo do tipo AKM.

     

    Avançou que com o suposto criminoso foi ainda encontrado um par de calçados, uma calça de farda e um cinturão das Forças Armadas Angolanas (FAA) que usava nas suas acções.

    Fez saber que o cidadão será presente ao Ministério Público, enquanto diligências operacionais prosseguem para localizar e deter outros comparsas.

     

    Por outro lado, a Polícia Nacional deteve três cidadãos nacionais que se dedicavam a furto de postes de betão, que suportam os cabos eléctricos de alta tensão.

     

    Os meliantes, que tentavam transportar o material para Luanda, com acordos com condutores de camiões contentorizados, foram surpreendidos pela Polícia Nacional na zona da futura fábrica de cerveja, no bairro Luachimo, município de Saurimo.

     

    Na sequência das ocorrências, foi possível deter também um cidadão de 17 anos de idade, conhecido por Bidex, que praticava furto de perucas na via pública e nos mercados.

     

    Florêncio de Almeida pediu o apoio da população na denúncia de casos criminosos, para contribuir na detenção de malfeitores e garantir a ordem e a tranquilidade pública nas comunidades.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BPC Alcança Lucro de 105,8 Mil Milhões Kz em 2023 Após 7 Anos de Prejuízos

    Após um período de sete anos enfrentando prejuízos, o Banco de Poupança e Crédito (BPC) conseguiu encerrar o ano de 2023 com um resultado...

    Tunjila Tuajokota lamenta falta de convites em eventos: “já não nos querem convidar”

    O grupo musical folclórico angolano, Tunjila Tuajokota, expressou, em entrevista ao Platinaline, nesta Quinta-feira (29) de Fevereiro, a sua preocupação com a falta de...

    Carlos Morais fala sobre a Possibilidade de Voltar a Jogar pela Seleção Nacional: “Se Eu Tivesse a Oportunidade, Eu Iria”

    Há quase um ano sem vestir a camisola da seleção nacional sénior masculina de basquetebol, o que tem gerado debates entre os analistas desportivos,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto