Lunda Sul – Sic detém homem considerado altamente perigoso

0
1073

Saurimo – O Serviço de Investigação Criminal na Lunda Sul (SIC) deteve, terça-feira, em Saurimo (Lunda Sul), um cidadão de 27 anos de idade, considerado “altamento perigoso”, implicado no crime de roubo qualificado a mão armada.

A detenção do meliante resulta de uma sequência investigativa de esclarecimentos dos factos perpetrados por volta das três horas da madrugada do dia 27 do mês em curso, numa residência, no bairro Manalto, onde subtraiu diversos materiais eléctricos.

 

Em declarações hoje, quarta-feira, à ANGOP, o director de comunicação institucional e imprensa da Delegação do interior na Lunda Sul, Florêncio de Almeida, explicou que as forças realizaram uma investigação, para prender o cidadão em posse de uma arma de fogo do tipo AKM.

 

Avançou que com o suposto criminoso foi ainda encontrado um par de calçados, uma calça de farda e um cinturão das Forças Armadas Angolanas (FAA) que usava nas suas acções.

Fez saber que o cidadão será presente ao Ministério Público, enquanto diligências operacionais prosseguem para localizar e deter outros comparsas.

 

Por outro lado, a Polícia Nacional deteve três cidadãos nacionais que se dedicavam a furto de postes de betão, que suportam os cabos eléctricos de alta tensão.

 

Os meliantes, que tentavam transportar o material para Luanda, com acordos com condutores de camiões contentorizados, foram surpreendidos pela Polícia Nacional na zona da futura fábrica de cerveja, no bairro Luachimo, município de Saurimo.

 

Na sequência das ocorrências, foi possível deter também um cidadão de 17 anos de idade, conhecido por Bidex, que praticava furto de perucas na via pública e nos mercados.

 

Florêncio de Almeida pediu o apoio da população na denúncia de casos criminosos, para contribuir na detenção de malfeitores e garantir a ordem e a tranquilidade pública nas comunidades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui