- Publicidade -

More

    L’Vincy diz que medo de represália faz com que artistas não se pronunciem perante situações políticas e sociais

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva

    Num momento em que figuras públicas são cobradas a terem posicionamento face a situações políticas e sociais, o músico L’Vincy justificou que medo de represália e de ter as portas fechadas como motivo que faz com que os artistas não se manifestem perante tais acontecimentos.

    Ao Platina Line, L’Vincy explicou que a classe artística tem uma batata quente nas mãos, porque são vistos como cobardes pelo público quando não se pronunciam diante de situações que afligem a sociedade, porém, quando decidem falar abertamente, são vistos como revús e acabam por ser bloqueados, não obtêm as mesmas receitas, e arriscam deixar de exercer as suas funções como artistas.

    Na ocasião, L’Vincy afirmou que apesar do medo, alguns artistas recorrem à música para defender a população de situações políticas e sociais, tal como Gerilson Insrael que fala da mulher zungueira e batalhadora; e Buttom que aborda sobre o cobrador que é batalhador, e dá-lhe forças no seu ganha-pão de forma honesta.

    “Isso também é uma intervenção social e não é necessariamente fazer posts directamente atacando uma determinada situação. Não que falta vontade nos artistas de falar directamente, mas às vezes nos sentimos inibidos por conta da forma como somos tidos por parte da população e também dos órgãos que de alguma forma dirigem o país”, disse.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Os Moikanos revelam que Leandro Moikano roubou do grupo a música “Da Batalha”

    Ao que parece, a música “Da Batalha", que marca o primeiro lançamento a solo de Leandro Moikano, não é de sua autoria e sim...

    Dalila Prata Fala sobre intimidação de homens no lar face ao sucesso profissional da mulher: “passa por uma questão cultural”

    Dalila Prata Fala sobre intimidação de homens no lar face ao sucesso profissional da mulher: “passa por uma questão cultural” Dalila Prata foi convidada pela...

    Dra. Áurea de Carvalho fala sobre desafios do médico de família em Angola e alerta sobre doenças da época do Cacimbo

    Por: Hélio Cristóvão É sabido que o Cacimbo é uma época assolada por doenças do foro respiratório como: gripes, pneumonia, bronquite, crises asmáticas e outras...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto